sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Ensaio do Blog Professor Tim sobre os sentidos de Deus ou dos Deus

Um ensaio sobre os sentidos gerais da Teogonia e da Teologia na criação de Deus ou dos Deuses na Terra! 
Teogonia. É o nascimento de Deus ou dos deuses do panteão grego e outros dos tempos antigos. 
A "Teogonia dos Deuses", do poeta Hesíodo, explicou isso nos mais diversos sentidos.
Teologia. Ciência que estuda e explica Deus.
É o ensaio será teogônico-teológico associado às ciências humanas para explicar como surgem e os motivos para quais são criados os Deuses e o próprio Deus do Monoteísmo Cristão.
Pela historicidade teogônica e teológica associada à história e à filosofia, até mesmo o Antigo Testamento em Gênesis, afirma-se, que, os deuses nasceram da vontade humana em mandar na natureza, nos animais e nas plantas.
Poseidon, o Deus dos Mares e das Tempestades segundo a mitologia grega, foi fabricado para simbolizar o domínio humano sobre os mares sagrados. E Zeus, o principal dos Deus do Olimpo, teve uma fabricação simbólica em nome da ordem social e pela justiça.
Ainda no Politeísmo, Apolo é o Deus da Luz e responsável por dirigir o carro do Sol e trazendo a energia solar para a Terra, visando, também, garantir as vidas sucessivas das transas divinas da deusa Gaia (Terra) com Urano -Céu.
O fim do politeísmo, pelo menos na cultura ocidental, surgiu com a criação do Monoteísmo. Um só Deus para celebrar a unificação da tribos (Israel/Judá) com seus reis: Saul, Davi e Salomão.
O Monoteísmo, um só Deus como crença, até hoje, serve para determinar no Planeta a unificação humana: uma só língua, uma só humanidade, uma só fé, um tipo de raça pura, uma só fé (Cristã) etc. etc. e tal...
Ou seja: pensamento único do Deus do Céu na Terra!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário