sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Tratado do Blog Professor Tim sobre a dualidade Céu Versus Terra!

Tratado de Reflexões da Mitologia, da Filosofia sobre a dualidade Céu versus Terra!
Está no Evangelho Segundo Mateus (Novo Testamento), a partir do que disse Jesus Cristo, na dualidade Céu versus Terra:
Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mateus 18:18 ACF
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem e céu, texto que diz "@Isabel Guaristi Tudo sobre Status VStatus Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele está no comando e tem um plano para nossa vida, faz a caminhada valer a pena. Google Play VStatus".
  • Verdade vos digo: verdadeira sobre a dualidade Céu versus Terra, mesmo, que, na mitologia grega, Gaia (Terra) tenha feito sexo com Urano (Céu) para gerar o Deus Chronos -dual na dualidade celestial-terrena.
A mesma dualidade que gerou Deus e o Diabo, ou, no Maniqueísmo do [filósofo Maniqueu], a dualidade entre o bem e o mal.
Bem versus mal, entendido na imanência, do frio versus o calor, de Davi contra Golias, da Esquerda contra Direita, do Cristianismo contra ateus etc.
Santo Agostinho, tratando do tema durante a Idade Média, em suas "Confissões", dividiu o mundo em duas cidades. A cidade de Deus sem pecado; e a Cidade dos Homens: pecadora.
Assim, por outro lado, na posição oposta a quem não acredita no Deus do Céu, e, por aí, nasce um dualismo com a Humanidade. Momento em que o Homem se transforma em Deus e não aceita as ordens celestiais.
Até mesmo inventam foguetes e naves espaciais para invadirem o Céu visando encontrar e matar Deus.
Que é o exemplo máximo da dualidade Céu/Terra!
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário