quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Artigo do Blog Professor Tim propondo um pacto político em torno da chapa Vanderley-Sônia na disputa pela Prefeitura de Nova Russas!

Proponho um pacto político para unir Nova Russas: Chapa Majoritária Vanderley-Sônia e apoio a Jeová Mota em 2022!
Sempre disse e vou dizer sempre que Vanderley Pedrosa e Sônia Frota são os dois potenciais e mais fortes pré-candidatos a prefeito do Grupão Unido das Oposições de [Nova Russas].
  • <Afirmação política que me leva a propor um pacto político para unir e mudar a política de Nova Russas>. Pacto que seria formado em torno de uma chapa majoritária com Vanderley Pedrosa na cabeça de chapa (prefeito)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna e a professora Sônia Frota na vice.
  • 👏👏👏👏👆✌️👋🤝🙌👋
#A questão de Vanderley comandar a chapa majoritária como candidato a prefeito>, é o fato da forte liderança que tem não apenas em Nova Russas, mas no Ceará. Foi deputado estadual por duas vezes e elegeu o filho (deputado Bruno) por dois mandatos na Assembleia Legislativa.
Condição política favorável, mais ainda pelo cargo de relevância que ocupa no Palácio da Abolição: assessor especial da Casa Civil, trabalhando numa sala ao lado do gabinete do governador Camilo Santana.
Isso faz de Vanderley um líder político de grande prestígio, que pode trazer para seu palanque políticos de expressão, além de Camilo. O próprio senador Cid foi colega de Vanderley e se tornaram grandes amigos.
E a competente professora Sônia Frota na vice, pela força política que tem em nossa cidade, por ser uma corajosa Presidente do Sindicato dos Servidores e ter sido vereadora, soma muito politicamente.
O Pacto político seria concluído em 2022. Com Vanderley, caso seja eleito prefeito em 2020, venha apoiar uma nova reeleição do deputado estadual Jeová Mota -liderança regional/estadual aliada de Sônia e de Nenem Lima.
E o deputado Bruno?
Explico. Não tem problema. Ele pode conseguir outro colégio eleitoral. É o que não falta é colégio eleitoral para um deputado estadual. Fato que ele entende por ser filho de Vanderley.
E o Vanderley tem que entender. Para ser prefeito, tem que ceder e fazer sacrifícios, para conseguir a meta. Tem que fazer malabarismo. Acordos, Todo tipo de negociação.
Assim é a política na prática!
Lembrando: sou eu que estou propondo o presente pacto político.
Cabendo a Vanderley e Sônia aceitarem ou não!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário: