segunda-feira, 30 de março de 2020

1º Tratado de Psicologia Comportamental/Geral para todos os públicos!

1º Tratado prático de Psicologia Comportamental e Geral aplicado a todos os públicos para entender melhor os seres humanos e seus comportamentos! 
A vida em sociedade/gregária/coletiva exige a convivência com grupos sociais e com pessoas de classes sociais, pensamentos, ideologias, valores e origens familiares diferentes.
Pessoas com comportamentos diferentes por razões diversas.
É por isso a postagem do 1º Tratado Prático de Psicologia Comportamental/Geral (não quer dizer: sem teorias) para entender e explicar melhor certos e variados comportamentos.


  • #Em tempos de Pandemia do Coronavírus entenda o medo histérico/alucinado/apavorante da pessoas de serem contaminadas, como baixa auto-estima. Ajude-as. Dando informações corretas e encorajando a ter coragem e não ter medo, pois baixa a imunidade do organismo#.

Nas redes sociais ou nos grupos de Whatsapp não seja radical ou sectário. Tente sempre achar um meio termo e dar as respostas que agradem à maioria.
Se for casado ou tiver uma namorada, sempre elogie detalhes de sua companheira. Elogie o novo corte de cabelo, as unhas reformadas, o corpo dela de preferência o rosto, manda sempre mensagens elogiosas e procure agradá-la sempre, mesmo que, com outros objetivos.
Mais. Jamais chame uma mulher de senhora ou um homem de senhor: isso quer dizer velho ou velha. Nunca diga que uma mulher está gorda ou. Procure palavras de agrado (meu jovem, minha jovem, princesa, querida, entre outras).
Um conselho melhor. Jamais engravide outra mulher se não conseguiu engravidar a sua. Gravidez que gera ciúme raivoso no chamado Complexo do Útero segundo Freud.
Se for a ambientes públicos, sempre procure fazer ações de educação e de respeito ao próximo, para que as pessoas (a partir do sentido da visão), possam elogiá-lo.
Exemplos: dentro do ônibus: dê o banco para pessoas idosas; nas filas dos bancos, não tome a vaga e não passe na frente; nas ruas, ajude pessoas com deficiência; nunca bata ou agrida ninguém na frente de outros.
Na questão religiosa. Seja um verdadeiro político profissional. Nos cultos evangélicos, no final, quando o pastor chamar para aceitar Jesus como Senhor/Salvador/fazer oração na sua cabeça, vá. 
Nas missas católicas, siga o ritual: preste atenção na liturgia da palavra comungue para que todos vejam, dê a paz de Cristo e ajude a levar o andor dos santos.
Cuidado para não ferir as pessoas nos complexos delas. Assim, por ex., não fique falasndo em corrupção perto de pessoas acusadas de corrupção; Ou, falando de pênis pequeno perto de pessoas com órgão genital muito pequeno.
👆👆🖕🖕🖕🖕🖕🖕🙏🙏🙏
Fale e converse com as pessoas usando a linguagem que elas gostam de ouvir. Se uma pessoa formada (curso superior) gosta de ser chamado de doutor/a, chame-a assim apenas para agradá-la, mesmo que ele não tenha o doutorado.
Sempre elogie as pessoas pelas costas e as critique em público. Procure sempre ajudar a solucionar problemas das pessoas (financeiros, sexuais, matrimoniais, jurídicos, sociais, políticos etc.).
Não fique levando e trazendo estórias/fofocas, pois vai perder a credibilidade. Ouça/escute todos. Bem melhor.
Quando for falar com uma criança, ajoelhe-se para ficar do tamanho dela. 
Use roupas adequadas para os ambientes devidos. Não critique o cabelo pintado da adolescente e nem o piercing do adolescente.
Não escute músicas muito altas, pois seu vizinho pode não gostar.
Sempre cumprimente as pessoas.
No trabalho, procure ajudar os colegas.
Na política: ter um discurso para cada público. 
Assim você vai viver bem melhor e entender os comportamentos de outros seres humanos.
Boa leitura Psicológica!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário