quinta-feira, 30 de abril de 2020

Artigo do Blog Professor sobre a excelente entrevista do Dr. Júnior Bonfim ao Jornal SEARA!

Dr. Júnior Bonfim concedeu em ato jurídico perfeito a melhor entrevista da história do Jornal Seara!
Nos 7 anos de existência do Jornal Seara (segunda/sexta: meio dia às duas da tarde), não teve uma entrevista jurídica e social melhor e mais perfeita do que a do advogado Dr. Júnior Bonfimjunior-concedida hoje (30 de abril). 
Entrevista foi um verdadeiro ato jurídico em defesa da Constituição Federal e dos Princípios legais do Estado Democrático de Direito.
Advogado dos mais admirados, conceituados do Ceará e com profundos conhecimentos do Direito Administrativo/Constitucional e outros, Dr. Júnior começou a entrevista a Luís Augusto (apresentador âncora do Jornal Seara) analisando os fatos dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre Gilmar Mendes, por ex., disse que ele era ligado à Corrente Garantista do Direito -a de que defende os direitos e garantias fundamentais e as liberdades fundamentais.
  • A respeito da decisão do ministro Marco Aurélio, que suspendeu a nomeação do Diretor Geral da PF, mesmo sendo uma prerrogativa do Presidente, Dr. Júnior entendeu que a decisão dele foi no sentido do desvio de finalidade em cima da fala presidencial de querer relatórios da PF, entendendo isso como uma afronta à democracia como poder absoluto, dizendo que o objeto da lide jurídica perdeu o sentido.
Sobre os decretos dos prefeitos e dos governadores na Pandemia da COVID-19, Dr. Júnior analisou como analista jurídico genial,  a partir da Teoria da Imprevisão do Direito (Caso Fortuito/força maior), dizendo que se trata de uma guerra planetária podendo causar genocídio por causas dos vírus, diante da situação de calamidade pública nacional assinada pelo Presidente Bolsonaro, o ordenamento jurídico prevê as exceções e as excepcionalidade. 
Não se trata de violação às garantias e liberdades individuais, mas o resguardo da saúde pública, pois as autoridades não podem permitir contaminação por doenças ou infrações sanitárias.
Dr. Júnior, finalizando, diante do crime contra a saúde pública, justificou as atitudes preventivas resguardadas por autoridades legitimamente autorizadas, visando defender o direito supremo -que é o direito à vida-, defendendo o isolamento social das pessoas.
Foi uma verdadeira Aula Magna do Direito no rádio.
Entrevista dele foi um ato jurídico perfeito no Jornal SEARA!
__________________________________________


Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário