quinta-feira, 30 de julho de 2020

Coluna do Blog Professor Tim sobre a entrevista da Dra. Giordanna Mano no Jornal da 104!

Ouvi a Dra. Giordanna Mano dizendo isso na entrevista do Jornal da 104: "Quero que meu nome fique na história como a mulher que mais fez Nova Russas crescer, desenvolver; e estou preparada para governar Nova Russas com meu projeto de governo e propostas"! 
Foi o que ouvi.
Durante (estive no estúdio por um determinado momento) Dra. Giordanna, pré-candidata a prefeita de Nova Russas pelo Partido Liberal (PL), falar bem durante entrevista  no Jornal da 104 [Denes Lima/Edilson Paiva], quanto a sua determinação de ser pré e futura candidata a prefeita, querendo ficar na história como uma boa gestora no sentido fazer crescer, progredir e crescer Nova Russas. Fazendo isso com suas propostas e um programa de governo feito em conjunto com a sociedade.
Entre as propostas principais da pré-candidata do PL e esposa do deputado federal Júnior Mano, Dra. Giordanna Mano
(que eu ouvi) disse que vai dar continuidade às ações e obras do governo Rafael Pedrosa, pois obras são importantes para a infra-estrutura, para setores gerais, para gerar emprego e renda, pois quem diz o contrário não tem conhecimento.
Defendeu uma gestão educacional que respeite os servidores com capacitação e profissionalização. Uma educação com mais cursos superiores, respeito aos professores, melhorias gerais da estrutura escolar e um transporte escolar de acordo com as necessidades dos alunos. 
E uma Saúde pública, segundo Dra. Giordana que mantenha os acertos ao mesmo a questão de humanização dos profissionais e do sistema de saúde para melhor atender os pacientes que necessitem dos profissionais de saúde.
Na Agricultura: Investimentos na produção de algodão, na apicultura, no setor leiteiro por meios de apoios de governos e de bancos estatais.
Compromisso pessoal: criar um Centro para Crianças com Autismo.
Dra. Giordanna concedeu uma boa e respeitosa entrevista no Jornal da 104!
Mostrou um certo preparado nas respostas!
Perguntas complicadas do meio popular...
Durante os primeiros 30 minutos da entrevista, o radialista Denes, a partir de perguntas de que o povo diz e pergunta nas ruas, fez algumas perguntas complicadas.
Uma foi sobre o fato dela não ter nascido aqui, quando, ela, corretamente, disse que os outros pré-candidatos também nasceram, dizendo que nasceu em Fortaleza.
A outra, mais radical. De que, grávida, sendo pré e futura candidata, não seria uma obsessão pelo poder, ela respondeu bem. Não! Gravidez não é doença e tem sido uma pré-candidata que mais tem se movimentado.
Uma pergunta que não deveria ter sido feita.
Elogios e ações de Júnior Mano...
Por ser seu esposo e principal apoiador, deputado federal Júnior Mano,  natural que cabia a ela defender publicamente as ações e elogiar o que ele vem fazendo.
Destacou a emenda dele para climatizar as escolas públicas municipais. E a conquista da Casa do Mel.
Só errou quando disse que ele era um dos principais membros do governo federal. Na verdade, é um dos principais membros do Poder Legislativo Federal.
Túnel do tempo...
Que fim levou o prefeito Rafael e alguns vereadores governistas, que não foram assistir a entrevista ao vivo?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1990, é a 1ª vez com entrevistas de pré-candidatos.
_____________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário