segunda-feira, 28 de setembro de 2020

1º Ensaio-Tese do Blog Professor Tim sobre os sentidos e as razões da Humanidade adorar um Deus e não uma Deusa!

 1ºnsaio-Tese sobre os sentidos e razões da Humanidade adorar um Deus e não uma Deusa
Um dos principais mitos das divindades egípcias é a narrativa mítica de Osíris (Deus Sol) e sua esposa a Deusa-Lua Íris.
Conta o mito de que Set, um deus violento, mandou colocar Osíris dentro de uma caixa e decapitá-lo em 14 pedaços. 
Sendo que Íris fez uma busca e encontrou o corpo decapitado, mas não encontrou o falo (pênis).
Começo da adoração do falo e de Deus masculinos como fertilidade e sobrevivência da espécie humana -em que o Sol (Osíris)engravidaria a Lua -Íris.
Combatida pelo feminismo essencialista defensor do matriarcalismo de uma Deus-Mãe, o mito acima foi o começou de tudo na dominação de Deus e do machismo patriarcal -tipo como DNA teológico da escravidão feminina e da hegemonia masculina na política e nos espaços públicos da fala, do trabalho e da sociedade..
Resultado de imagem para fotos e imagens de deus
  • Embora antes, Durante a transição ou após disso entre a Período Paleolítico (caça/pesca) para o Neolítico (agricultura/pecuária) -cujo primeiro Homo Sapiens Sapiens foi o Cro-Magnon,
  • Existia o mito da Deusa-Javali/Corsa/Leoa -tida como crenças divinas politeístas
Base teológica para a poliandria feminina.
Até que surgiu o mito falocêntrico do Deus PríapoResultado de imagem para fotos e imagens do DEUS PRÍAPO, sempre com o pênis ereto, engravidou todas as deusas e estabeleceu o fim da poliandria e sua base de teologia feminina para determinar uma certa vantagem das mulheres.
Foi do mesmo culto a Príapo, se dizia, a respeito das Deusas terem uma fenda chamada vagina, para demonizar o sexo feminino, e, por meio do esperma derramado, alimentar os vermes e bactérias.
Antes de Zeus ser o Deus-Chefe e destronar as divindades femininas do Panteão Gregoquem mandava lá eram as deusas: Hera, Deméter e outras divindades femininas de mais ou de menos importância.
Talvez com ZeusResultado de imagem para fotos e imagens de hera e de outras deusas, rei dos deuses na mitologia grega, começou a se pensar, teologicamente, numa única divindade masculina. Ou Deus, que o Monoteísmo Cristão devota e cultua até hoje.
Aconteceu a mesma coisa em outra religião monoteísa. O Islã, que passou a cultuar Alá em detrimento de algumas deusas islâmicas: Al-Zamutt e outras divindades muçulmanas.
Começando a crença num único Deus com nome masculino.
Adoração a um Deus que não vai acabar nunca na Terra.
Para desespero de Afrodite e de outras Deusas!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário