Ex deputado Vanderley Pedrosa e seu filho deputado Bruno, Dois grandes vultos políticos e parlamentares da Assembleia e da política do Ceará, perderam um dos seus grandes amigo: jornalista consagrado Newton Pedrosa
-que saiu da cena aos 83, deixando um legado de vida jornalística para ir diretamente ser assessor de imprensa celestial junto a Deus.
-que saiu da cena aos 83, deixando um legado de vida jornalística para ir diretamente ser assessor de imprensa celestial junto a Deus.
Era também meu amigo. Conversei algumas vezes com ele no Comitê de Imprensa da Assembleia. Sempre me recebia muito bem. Não apenas a mim.
Mas a todos que o procuravam.
Como o mesmo do Pai da Teoria do Evolucionismo, Newton era um estadista da notícia, um dândi da informação, um nobre do jornalismo independente.
Um craque da escrita e sabia ler a política como poucos.
De assessor de imprensa a colunista de sucesso em vários impressos, passando por várias redações, era o jornalista da fina ironia com sua brincadeira de "fazer cócegas" com a sagacidade e a fina ironia; sempre correto, bem informado sempre, a escrita erudita sobre temas políticos diversos e contemporâneos.
Era uma unanimidade entre os profissionais de imprensa e jornalistas da cobertura política da Assembleia, até mesmo entre servidores daquela Casa de Leis.
Razão que Barros Alves, um dos vultos sagrados do jornalismo e servidor dos melhores da Assembleia, escreveu um genial texto para se despedir do grande amigo que foi Newton Pedrosa:
Referido artigo foi enviado pelo grande amigão que teve em vida Newton: Vanderley Pedrosa e também o deputado Bruno.
Sempre falava muito bem de Vanderley e de Bruno.
Fica com Deus para sempre, amigão Newton!
_______________________________________________________
_______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:
Postar um comentário