sábado, 5 de setembro de 2020

Coluna do Blog Professor Tim celebrando a coragem do Herói Aírton Simeão nos 30 anos dos Direitos Humanos!

 Hoje morando no Céu ao lado de Deus, Aírton Simeão continua sendo o maior Herói e a mais corajosa e fantástica liderança Cidadã nos 30 anos do Direitos Humanos em Nova Russas!
No ano em que se celebra as conquistas dos 30 anos de fundação do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Nova Russas (CDDH), entidade de cidadania fundada logo após a redemocratização, nada mais correto do que destacar a importância das lutas e da coragem da sua principal e mais heroica liderança: Antonio Aírton de Sousa Simeão.
Aírton SimeãoA imagem pode conter: 1 pessoa, como era mais conhecido, que hoje mora no Céu ao lado de Deus, foi a mais fantástica e corajosa e liderança nos 30 anos dos Direitos Humanos.
Nada existe história dos Direitos Humanos depois de Aírton Simeão. História de lutas e de resistência parou na coragem divinal e extraordinária de enfrentar atos violentos e totalitários dos aparelhos policiais  e de segurança do Estado burguês.
Dia 10 de novembro foi a data em que a cidadania novarussense foi ferida por um dos mais violentos delegados da polícia civil: delegado José Vieira da Mata Filho, o Maranguape -acusado de chefiar e de cometer assassinatos durante o regime/ditadura militar.
Foi o dia em que 'Maranguape', da maneira mais covarde, deu um tiro na perna de Aírton, após levar uma tapa bem dado na sua cara assassina e ter caído de cu trancado.
Ainda na defesa da cidadania contra a opressão policial reacionária contra os mais pobres, Aírton Simeão comandou a resistência contra práticas e ações policiais autoritárias, fascistas e repressivas de dois agentes policialescos operando por dentro da repressão estatal via ordem policial:
O então delegado Gregório de Oliveira Neto (então titular em 2012 da Delegacia de Polícia Civil em Nova Russas); e o então comandante da 3ª Companhia -Major Adrianízio.
Dois declarados inimigos públicos dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Aírton Simeão sempre repetia que algumas ações da dupla precisavam ser investigadas.
Continua defendendo os Direitos Humanos lá do Céu.
Viva o Herói eterno dos Direitos Humanos: Aírton Simeão!
Um olhar autoritário e fascista...
Preste bem atenção no olhar da imagem. O olhar é do delegado Gregóriojornalesp.com » delegado-gregório-neto.
Veja que tem um olhar introjetado/tímido/internalizado. Desprovido de emoções humanas.
Típico de pessoas sem sensibilidade social, frias, calculistas, egoístas, sem compromisso social.
Típico de agentes repressores e totalitários.
É o que se pode definir imagem do seu rosto.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex comandantes militares de Nova Russas?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, viu o Aírton dar um tapa seguro na cara do Maranguape.
____________________________________________________

Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário