Vai demorar para que o Progressistas (PP) seja um dos grandes partidos políticos em Nova Russas. O PP continua sendo um partido nanico. Sem projeção. Sem crescimento.
O candidato a vereador Izídio Farias é o coordenador político do PP. Ele é quem faz a coordenação política do partido, inclusive, tem apoio total do ex deputado Vanderley e do deputado Bruno.
Inclusive, ele tem tanta força prestígio com Bruno e Vanderley, que foi o escolhido por eles para assistir ao vivo as entrevistas dos então pré-candidatos a prefeito Bruno e de Pedro Ximenes nas emissoras de rádio.
O problema é que Izídio é radical, não conhece bem a política de Nova Russas, não é pragmático. Não sabe quantos partidos existem, quais partidos de Esquerda e de Direita; não sabem as associações existentes, os movimentos sociais, não dialoga com sociedade civil organizada.
Ele passa maior parte do tempo como gerente da Poty Motos.
Razão para que o PP continue pequeno ou nanico.
Maioria dos candidatos homologados são de derrotados nas últimas eleições, até mesmo ele.
Só é possível a eleição de um vereador no PP, no máximo 2.
E a maioria deles não votará na reeleição de Bruno em 2022.
Vanderley e Bruno precisam saber disso.
Favoritíssima...
Esposa do vereador Chiquinho Diogo, Keyla Sena
é favoritíssima para ganhar vaga de vereadora no PP. Tem força na saúde pública, tem apoio da base do esposo, tem aceitação popular em várias comunidades. Grandes chances de Keyla ser vereadora.
é favoritíssima para ganhar vaga de vereadora no PP. Tem força na saúde pública, tem apoio da base do esposo, tem aceitação popular em várias comunidades. Grandes chances de Keyla ser vereadora.Outros favoritos para 1 ou duas vagas, são: além de Keyla, o Chico Martins, o Capita, o professor Luizinho, o Valdemir Juvência, o Coca.
Assim não dá...
Tem um grupo de candidatos a vereador no PP que toda eleição roda. Rodam por falta de votos, mas insistem em serem novamente candidatos. Acreditam que são iluminados para serem eternos candidatos. Fazem a anti-política do Bolsonarismo.
Só lembrando...
Tenho uma honra pública inacatável. Sou ficha limpa. Tenho uma vida de lutas por uma sociedade mais justa, humana e solidária. Mereço tudo que eu quiser dentro do referido partido.
Tenho moral para dar e vender.
Só acredito vendo...
Bruno fez um acordo político para que ele possa ser o deputado estadual de Giordanna Mano, caso ela seja eleita. Tomara que seja cumprido. Mas onde ficam outros candidatos a deputado estadual: Barreto, Bruno Gonçalves, Jeová Mota.
Só lembrando...
Quando a alguns candidatos/as do PP, a eleição deles depende de um milagre.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Raimundo Otávio, eterno candidato a vereador pelo PP?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1982, o PP se chamava PSD.
______________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário