segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Artigo do Blog Professor Tim elogiando o Presidente Bolsonaro por ter seguido meus conselhos políticos!

 Agradeço muito ao Presidente Bolsonaro por ter aceito meus conselhos políticos!
Fui um crítico duro do Presidente Bolsonaro, logo no início do governo dele. 
Escrevi vários artigos afirmando que Bolsonaro estava governando a Presidência da República como se fosse o Comandante de um Quartel do Exército. Como tivesse numa guerra aberta contra inimigos prontos a serem eliminados.
Pensamento extremista que levava Bolsonaro a chamar de traidores e de comunistas, linguagem típica das forças armadas e  da guerra fria, todo e qualquer adversário -até mesmo aliados de sua campanha eleitoral, como a deputada Joyce Hasselman e outros, que decidiram divergir de algumas práticas do governo dele.
Isso tudo coloquei nos artigos e enviei a ele e a outros membros do seu governo, além da bancada bolsonarista no Congresso Nacional (Flávio Bolsonaro, Bia Kicsis, Bibo Nunes etc. etc.).
Falei muito mais. Que não era correto ele brigar com o Congresso e apoiar manifestação de seus radicais/sectários pedindo o fechamento do Senado e da Câmara. Que deveria se aproximar do Centrão e garantir aos deputados/senadores centristas, aquilo que eles mais gostam: cargos estatais e emendas governamentais.
Mais. Critiquei Bolsonaro em relação ao Supremo. Querer ser um Hugo Chávez da Extrema Direita apoiando nas redes sociais grupos militantes extremistas com ataques à honra e à moral dos ministros do STF. Um ato irracional de um chefe do Executivo, que precisa preservar sua liturgia do cargo e a harmonia entre os Poderes da República.
Algo que ele aceitou. Nomeou um ministro católico para o Supremo, após conversar com Fux e outros ministros da Suprema Corte

.
Ele ouviu e atendeu meus conselhos. Aproximou-se do Centrão e não mais radicalizou com o Congresso Nacional, fazendo acordos táticos e estratégicos com os Presidentes das Duas Casas: Davi Alcolumbre, do Senado, e Rodrigo Maia -da Câmara.
Outra coisa que pedi, também atendeu. Abandonar os radicais evangélicos e fazer um pacto social com a Igreja Católica -a maior religião cristã da Terra.
Sentido que agradeço muito a Bolsonaro.
Outro conselho: faça sempre assim!
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário