quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Artigo do Blog Professor Tim sobre o fator externo sendo decisivo na eleição presidencial dos Estados Unidos!

 Retorna o fato externo como fator decisivo na eleição dos Estados Unidos!
As eleições presidenciais são diferentes nos Estados Unidos e no Brasil. Aqui, quem decide são fatores nacionais; Lá, como é império e manda no Planeta, quem decide, muitas vezes, são fatores externos.
A eleição presidencial (1980), entre Jimmy Carter disputando a reeleição (Democrata) e o então candidato do Partido Republicano, Ronald Reagan, vencida por Reagan, foi definida num fator externo de 1 ano antes. 
1979: quando ocorreu a invasão da baixada Americana tramada pelo Aitolá Khomeinni e pelos falcões guerreiros republicanos, visando derrotar o democrata Carter.
Os Bush (Pai e Filho) se elegeram e se reelegeram com base em guerras fabricadas contra o Iraque e outros países do Oriente Médio, ou mesmo assassinando lideranças extremistas e de grupos fundamentalistas islâmicos: Hizzbollah, Al Qaeda, Jihad, entre outros.
A disputa 2020 pode eleger o Democrata Joe Biden contra o Presidente Donald Trump


por um fator externo, que não é bélico. Biológico. O vírus chinês Corona (peste chinesa: Covid19), bem alimentado pela midia sensacionalista inimiga de Trump e do seu governo extremista de Direita, desestabilizou a economia Norte-Americana e trouxe desemprego e recessão.
Que era o ponto forte do governo dele.
E até contaminou positivamente Trump.
Biden pode ser o futuro presidente dos Estados Unidos.
Graças a um fator externo!
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário