segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Artigo do Blog Professor Tim lançando o nome do senador Eduardo Girão como pré-candidato ao governo do Ceará em 2022!

 Quero lançar com exclusividade Senador Eduardo Girão como pré-candidato ao governo do Ceará em 2022!
O modelo político oligárquico que governa o Ceará desde 1987, que mistura o Tassismo e a família Ferreira Gomes (FG), agregando o neo-petista Camilo Santana; sofreu uma dura derrota nas eleições municipais do 2º turno. 
Os mais fortes e os maiores municípios do Ceará elegeram prefeitos de oposição à oligarquia: Vítor Valim (eleito prefeito de Caucaia), Gleidson Bezerra (Juazeiro), Roberto Pessoa (Maracanaú), Paulinho -São Gonçalo do Amarante.
E o Capitão Wagner conquistou a metade dos votos em Fortaleza, perdendo por uma pequena diferença de votos para José Sarto.
Resultado que fortaleceram muito as oposições no Ceará. Indicando que o futuro governador do Ceará pode ser de oposição.
Nomes fortes para concorrer não faltam. O senador Eduardo Girão (Podemos) é um nome fortíssimo para concorrer ao governo do Ceará. Tem apelo popular, tem projeção e propostas boas para fazer avançar o Ceará em várias áreas falhas pela governabilidade elitista dos FG e de Camilo.


Trata-se de uma liderança carismática nos meios religiosos, no setor empresarial-comercial, nos setores populares.
O Capitão Wagner poderia formar na chapa majoritária, na condição de pré-candidato ao Senado.
E o vice, pela capacidade política que tem como gestor e político de sucesso em Maracanaú, poderia ser indicado pelo prefeito Roberto Pessoa.
Trio para derrotar Roberto Cláudio, lançado por Cid como possível candidato ao governo do Ceará.
Tem mais. Poderia, também, buscar o apoio e conversar com lideranças e com partidos que hoje estão na base do governo Camilo: PSD dos Domingos, PL de Acilon, PSDB de Tasso, entre outros.
2022 pode ser o ano do fim da oligarquia dos FG no Ceará.
E o Senador Girão personifica tal sentimento!
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário