quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Crônica do Blog Professor Tim sobre a morte do genial jogador Maradona, em que choram brasileiros e portenhos!

 Crônica da Semana: A Argentina e o Brasil choram por ti, Maradona!
Diferente de Evita, que nem a Argentina chorou, a Argentina e o Brasil na morte precoce do melhor jogador de futebol dos últimos 40 anos: Diego Armando Maradona, o 'Maradona' -que morreu nesta quarta-feira, 25, aos 60, por causa do câncer e das drogas. Choram brasileiros e argentinos, lloram brasileños e portenhos.
Craque dos craques, ao lado de Pelé, de Platini e de Beckenbauer,  campeão mundial de futebol em 1986, no México, quando a seleção da Argentina sob o comando dele, venceu a final da Copa contra a Alemanha. 

Foi na mesma Copa, em que Maradona fez um dos gols mais bonitos de todos os tempos, quando driblou a seleção inteira da Inglaterra. Na mesma partida, com sua genialidade, fez um gol de mão -validado pelo juiz.
Craque de futebol, rebelde, revolucionário. Era assim el 'Pibe de Oro'.
Ao mesmo tempo da militância como genial jogador de futebol, também participava das atividades políticas revolucionárias na Esquerda da Argentina e das Américas -sempre na luta pelo Peronismo nacionalista e pelo comunismo contra o imperialismo Norte-Americano. Sempre votou nos candidatos peronistas e comunistas, defendeu o governo comunista cubano e se posicionou contra o imperialismo inglês quando da invasão das Ilhas Malvinas e dos governos de Esquerda na América Latina.
Deus mandou chamar Dom Diego Maradona. Para ser o craque na seleção celestial dos grandes craques de futebol: Garrincha, Puskas, Didi, Di Stéfano, Giggia, Cubijas, entre outros notáveis jogadores do futebol mundial -.
Mandou o grande craque do futebol-arte.
Daí o choro coletivo do Brasil e da Argentina!
_______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário