domingo, 27 de dezembro de 2020

Artigo do Blog Professor Tim sobre AIJE em desfavor do PDT de Tamboril!

 Mais informações sobre AIJE em desfavor do PDT de Tamboril com relação à Cota de Gênero na eleição proporcional!
No mais novo capítulo jurídico da Ação de Investigação Judicial Eleitoral -AIJE- tramitando em desfavor dos vereadores eleitos e de suplentes do PDT, com ação judicial/petição interposta do eminente advogado Dr. Júnior Bonfim (um dos melhores do Ceará) aceita pelo juiz Dr. Lucas, visando investigar possíveis fraudes/irregularidades na questão da cota de gênero, tem uma informação nova.
O representante e autor da AIJE, Nonato Portela, protocolou ofícios e obteve a resposta  de que a então candidata do PDT a vereadora, professora Valdonete, não teria se desincompatibilizado de sua escola [em Carvalho], no prazo previsto (15 de agosto) para que pudesse ser real e efetivamente  candidata a vereadora.
A essa possível/suposta irregularidade, o da não desincompatibilização, estariam outras irregularidades de não cumprimento à obrigatoriedade do cumprimento da cota de 30% observada em alguns diplomas legais (Lei 9.504/97/Lei 12.043/2009), cometida pela candidata pedetista investigada.
Ainda segundo a denúncia e a petição inicial, a professora Valdonete não teria feito campanha eleitoral e teria apoiado uma outra candidata a vereadora.
O certo é o excelso/eminente/consagrado juiz Dr. Lucas já acatou e mandou intimar os demandados.
Mas tem que aguardar a instrução, o contraditório e a ampla defesa dos representados.
E cabe à Justiça Eleitoral fazer o devido julgamento!
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário