sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

1ª Dissertação-Tese do Blog Professor Tim sobre a fase uterina gerando os futuros comportamentos humanos nas várias fases da vida!

 Dissertação-Tese: imaginários da vida humana da fase uterina produtores dos comportamentos humanos nas fases da vida humana!
A vida começa, pelo menos do ponto de vista da fecundação (mas não dos abortistas), na fase uterina. 
A questão dos 9 meses que o feto humano (futura vida) passa dentro do útero de sua mãe para nascer 9 meses depois -desde que não existe interrupção da gravidez e nem parto prematuro.
Do feto ao bebê, segundo Freud, surgem os imaginários pré, inconscientes e conscientes que vão determinar as demais fases da vida humana.
O fato do feto passar 9 meses cria a chamada 'zona do conforto' geradora da busca humana por proteção e de garantia das mesmas garantias da fase uterina. Daí uma certa devoção humana pelo Estado do Bem-Estar Social e por políticas sociais como aposentadoria, direitos trabalhistas etc. etc. etc.
Pela existência do líquido amniótico no útero, e isso é um fato verdadeiro, a Humanidade busca sempre, desde o filósofo Héraclito, a classificar a água como líquido precioso e a viver em torno dela. A maioria das cidades, das casas e dos grandes investimentos humanos são feitos perto dos mares, dos rios, dos açudes, das lagoas.
Ou seja: a maioria dos humanos adoram viver perto de onde tem água.
Ainda tem a fase pré-uterina. Da guerra dos espermatozoides para fecundar o óvulo.
Assunto para uma próxima dissertação-tese.
Façam boa leitura da presente tese!
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário