segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre o bom início de mandato popular e participativo do vereador Tales Sales Bonfim!

 Se continuar com um mandato legislativo participativo e popular, o destino do vereador Tales pode ser a Prefeitura de Crateús!
Sucessor político do ex-prefeito José Almir, um dos grandes gestores da história de Crateús, o vereador Tales Sales Bonfim (PSD) começou muito bem seu mandato legislativo na Câmara de Crateús. Tem sido bem participativo e popular seu mandato como vereador naquela cidade regional.
Não tem sido apenas um vereador das sessões e de gabinete. No último dia [6] esteve no distrito de Lagoa das Pedras dos Brás. Foi lá para reunir/conversar com os moradores dali e de comunidades próximas e comunicar o importante investimento da ligação asfáltica com a CE-187 e o sistema de abastecimento d'água -contemplando as comunidades de Olho D'água, Valente, Várzea Grande, Domingos Pereira e outros.
Investimentos importantes da articulação do mandato do deputado federal Domingos Neto.
Benefícios que projetam o nome de Tales junto às comunidades. Fazendo sua projeção para até mesmo para o Poder Legislativo, pois é um vereador com perfil de também fazer parte do Poder Executivo -pois é filho de um ex-prefeito.
Não são poucos os filhos de ex-prefeitos que depois se elegem prefeitos em suas cidades.
Não vejo os demais vereadores com um perfil no Executivo. Deusimar está mais aptidão e um perfil mais específico e mais limitado politicamente para o Legislativo, da mesma forma o Conegundes, o João de Deus, o Wilame do Monte Nebo (um vereador distrital), o Arnaldo, o Adão, entre outros.
Vejo em Tales um intelectual e preparado do Legislativo que tem aspectos de quem vai buscar a projeção na política.
Tem que saber qual será sua posição em relação à gestão Marcelo Machado.
Se será um opositor moderado/responsável ou um governista disciplinado ao Machadismo.
Decisão que cabe ao próprio Tales!
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário