domingo, 28 de fevereiro de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre a direitização do PT nos Sertões de Crateús!

 Direitização conservadora no PT e nas lideranças petistas nos Sertões de Crateús que a Luizianne Lins e a Esquerda petista não querem ver!
O Partido dos Trabalhadores -PT-, desde sua fundação (1980), se coloca no campo ideológico e doutrinário da Esquerda. Em suas várias correntes/tendências/facções internas (Democracia Radical, CNB, DS, Tendência Marxista), o PT agrupa socialistas, social-democratas, comunistas e teológos da libertação na chamada Esquerda Democrática e Plural.
Existe até o modo petista de governar á Esquerda.
Não tem sido no PT e com algumas de suas lideranças nos Sertões de Crateús.
O PT de Crateús, que sempre foi combativo, apoiu e foi vitorioso na reeleição do prefeito Marcelo Machado -que faz um governo de Direita e neoliberal em Crateús. Apoio que não rendeu nada ao PT, pois nem vereador, como sempre fazia, fez na disputa pelas 15 vagas de vereador.
O ex-prefeito de Ararendá, Aristeu, embora tenha começado no campo ideológico como aliado político do ex-prefeito Vicente Mourão, não fez uma gestão tão petista conforme os manuais, mas pelo menos apoiou e votou em deputados petistas: José Guimarães federal e Moisés Braz, estadual. Espera-se que seu sucessor/sobrinho Dr. Alexandre faça o mesmo.
Nem o ex de Ipaporanga, Toinho Contábil, e nem o atual Amaro Pereira, tem nada a ver com o PT. São pessoas com discurso e prática na Direita. Governam Ipaporanga aliados a partidos conservadores e fazendo uma prática administrativa muito distante modo socialista, esquerdista e solidário do PT.
Inclusive, votam em estadual para Jeová Mota -do PDT, que é um aliado histórico da oligarquia dos FG.
Em Nova Russas, o PT se dividiu em duas direitas. Um ala, votou no candidato do MDB. E a outra votou na candidata do PL -um partido ligado ao Bolsonarismo.
Oriundo da área empresarial, o prefeito Carlos Antonio, esse sim, é que não é de Esquerda, mas está filiado no PT e governa sua Querida aliado ao PSD, um partido do Centrão e ligado ao Presidente Bolsonaro. 
Em vários outros municípios da região, ocorre a mesma direitização.
Espera-se que a Senhora Luizianne Lins, deputada federal que se diz marxista esotérica e da Democracia Socialista, uma corrente à Esquerda do PT, possa ver tudo isso e mudar a situação.
Até orientar para que os referidos petistas possam seguir a ideologia e a doutrina socialista do partido.
Na chamada Esquerda volver, no PT!
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário