sábado, 27 de fevereiro de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sugerindo que as oposições no Ceará indiquem o deputado federal AJ como candidato ao governo do Ceará!

 Sugiro que as Oposições no Ceará indiquem AJ como candidato ao Governo do Ceará!

AJ é o mesmo Antonio José Albuquerque. AJ é Deputado Federal e filho do ex-presidente da Assembleia/atual Secretário de Cidades -deputado estadual Zezinho Albuquerque. Ele é um jovem deputado da base do presidente Bolsonaro, amigo pessoal do presidente da Câmara e grande prestígio no governo federal.
Com aval do pai (pois é o patriarca da família Albuquerque), AJ veio no avião presidencial e esteve no palanque do presidente Bolsonaro durante evento de importante obra [viaduto] em Tianguá, na companhia de outros deputados federal do Ceará e da base parlamentar do governo federal.


Mas por que as oposições cearenses deve lançar o nome de AJ, que é do PP, para o Governo do Ceará? 
Motivos diversos. E não faltam.
Primeiro. Zezinho Albuquerque tem uma grande base política e partidária. Comanda vários deputados estaduais e um deputado federal, além de vários prefeitos, mas sempre rejeitados pelos FG e por Camilo. Até chegou à Presidência da Assembleia, mas depois foi rejeitado em duas eleições durante o governo Camilo.
Aí está a razão da candidatura de AJ. O fato de Zezinho não ter realizado o sonho de ser governador do Ceará, mesmo sendo um aliado incondicional/bajulador dos FG, poderia realizar tal sonho no filho. E seria uma vitória da dissidência dentro do bloco governista, como já ocorreu várias vezes no Ceará e no Brasil.
Zezinho guarda uma mágoa política grande e quer dar o troco. Chegou a hora.
De modo geral, o nome de AJ é leve e um jovem de grande apelo popular. Não teria dificuldades de ganhar os apoios de várias lideranças importantes da políticas, além de alguns bolsonaristas (Capitão Wagner, Senador Girão e outros). Ex-senador Eunício Oliveira, prefeitos de cidades importantes (Roberto Pessoa, de Maracanaú), ex-vice Domingos Filho etc.
Está dada a sugestão para as oposições no Ceará. Sugestão é sugestão, não é imposição.
Cabe agora às oposições estudar bem a sugestão!
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário