segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Breve narrativa do Blog Professor Tim sobre o futuro político de alguns ex-prefeitos da região!

 Breve narrativa sobre o presente e o futuro político de alguns ex-prefeitos da região!
Não é muito bom um político sem mandato. Ficar na condição de ex.
Alguns que foram prefeitos até pouco tempo estão assim. Há dois meses na condição de ex-prefeitos.
Aristeu Eduardo, embora tenha saído da Prefeitura de Ararendá com grande popularidade/apelo popular, credibilidade com o povo ararendaense, feito as maiores gestões da história; está assim na condição de ex-prefeito.
Melhor dizendo:  é chamado sempre de liderança. De liderança, também são chamados alguns líderes da oposição e da própria situação.
Ele não tem mais o poder político e institucional. O Chefe do Poder Executivo é o Dr. Alexandre Felix, que é sobrinho dele e é a força política do momento, ao lado da Presidente do Poder Legislativo vereadora Rachel Eduardo na hormonia e independência dos poderes da República naquele município. 
Aristeu tem que voltar a conquistar um mandato para ter grande força política novamente. Poderia ser candidato a deputado estadual pelo PT e ser eleito. 
Tornaria-se uma liderança regional e ficaria como chefe político de Ararendá. Ou poderia novamente ser candidato a prefeito na futura eleição municipal.
Já em Nova Russas, o ex-prefeito Rafael vive viajando intensamente nas estradas esburacadas para clinicar crianças como médico pediatra em vários municípios, muitas vezes se alimentando com refrigerantes e biscoitos, dizendo que essa é a vida que ele pediu a Deus. Não tem prestígio político algum com a prefeita Giordanna e nem com Júnior Mano.
O ex-todo poderoso prefeito de Ipueiras, Nenem do Cazuza, como consolo de bajulador do governador Camilo e dos FG, ganhou um cargo burocrático na Casa Civil do Governador Camilo. Praticamente teve encerrada sua carreira política após derrota para o Júnior do Titico. Não volta mais ao poder político em Ipueiras.
Jeová Madeiro, o ex de Monsenhor Tabosa, dizem, estaria se preparando para ser candidato a deputado estadual pelo PDT. Pedro Calisto (ex de Tamboril) ainda não definiu seu rumo político, social e profissional. E o Tomaz Figueiredo, derrotado em Santa Quitéria, retornou às atividades agropecuárias e empresariais.
Tudo pode acontecer no futuro político deles.!
Tanto podem retornar como prefeitos.
Ou ficarem eternamente como ex-prefeitos!
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário