sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Coluna do Blog Professor Tim sobre o "comentarista Home Office" em que se transformou o radialista Luís Augusto durante quarentena em sua casa como simples comentarista do Jornal Seara.


...Não gostei da radical decisão da direção da Rádio Seara de impor quarentena a Luís Augusto, tirando-do estúdio do Jornal Seara e rebaixando-o em comentarista "home office..."!
Os ouvintes do Jornal Seara (segunda a sexta: do meio-dia às duas da tarde) ficaram surpresos com a decisão radical da direção da Rádio Seara de afastar por 10 dias o radialista Luís Augusto de ser apresentar ao vivo no estúdio o Jornal Seara (JS). A quarentena imposta pelo fato de Luís Augusto ter apresentado um leve resfriado.
Considero radical e absurda tal decisão de afastar temporariamente Luís Augusto de ser apresentador âncora do Jornal Seara no estúdio da [Rádio Seara], até porque ele não faz parte do grupo de risco e não testou positivo para Covid-19. 
Estando em plena forma física e recuperado do resfriado, como ele disse.
Se fosse apenas a quarentena fora do estúdio, seria razoável. Não ficou nisso! Luís Augusto foi rebaixado para comentarista de temas políticos (que ele não entende), seja nas "live" ou "zoom" (como diz a Zilanda) com o Cícero Maia, que, na condição de Bolsonaristas debatem temas da pauta bolsonarista: Negacionismo, críticas duras ao Congresso, anti-politica, defesa do extremismo direitista de Bolsonaro, combate aos progressistas etc.
Vai além. Tem vez que não é apenas comentarista "home office" (trabalhando em casa), mas apenas um simples ouvinte mendigando espaço no Jornal Seara. 
Demorando, até sem almoçar para entrar no ar da zoom, entre a ironia e a deboche de Zilanda Pontes, para fazer sua participação com muitos defeitos técnicos.
Na edição desta sexta (5), Zilanda, chegou a mandar o Luís, parecendo mais um ouvinte simples, a diminuir o volume de som do seu retorno (caixa), pois estava dando microfonia e péssima a questão técnica da participação. O mesmo perfeccionismo que ele usava contra os ouvintes, no caso de mandar baixar o som do rádio e deixar ou ouvintes esperando um longo tempo para falarem no Jornal Seara.
Em outras palavras. Seria melhor que ele nem tivesse participado. Sua voz ficou diferente e cavernosa, os problemas técnicos tiraram o brilho de seus comentários politicamente incorretos. Falando até retorno e sendo interrompido algumas vezes pela própria Zilanda, fugindo o raciocínio sobre os temas debatidos, e, como sem poder algum no programa, perguntou à Zilanda se ainda tinha tempo:
Recebendo, numa risada dela, a resposta: não!

Ainda cortou no final para chamar o bloco do intervalo.
Razões para eu cobrar o fim urgente da quarentena contra ele.
Que segunda esteja no estúdio apresentando o JS!
Zilanda tem boa vontade...
Não deixa de ser uma mulher inteligente a Zilanda Pontes, mas falta mais preparado intelectual para apresentar um jornal radiofônico. Ela tem que ler mais, estudar temas diversos, não ficar lendo apenas a Bíblia e outros livros religiosos. Deve entender mais de temas seculares e do mundo não evangélico.
E deixar de falar e de usar vícios de linguagem e erros primários: não sabe o que é um megafone e nem limite de gastos -dando 'branco' sobre as questões.
Beleza feminina segundo Zilanda...
A radialista Zilanda Pontes, antes de ser apresentadora do Jornal Seara, é uma profissional de estética e de beleza.
Valoriza a beleza feminina, mais especial a sua. Daí a maquiagem e o batom vermelhíssimo nos lábios para ficar mais bela. Não adiante radicais protestantes citarem a leitura bíblica de Jezabel.
Popularidade em alta...
Continua tendo o Jornal Seara em alguns grotões rurais extremistas: Cabelo do Nego, Guaribas de Baixo, Mulatinhas, Várzea dos Espinhos, Caconha, entre outros.
Petista?
Zilanda, quando voltou do intervalo, citou a hora: 13 e 13.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns eternos ouvintes do Jornal Seara.
É o novo...
Radialista das antigas lembrando que, desde 1970, nunca viu ninguém apresentador de rádio virar comentarista caseiro.
_______________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário