quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Crônica do Blog Professor condenando a fala do deputado Daniel Silveira contra o Supremo e a prisão dele!


Crônica da Semana: não concordo com nada do que disse o deputado extremista Daniel Silveira sobre o STF e seus ministros, mas não concordo com sua prisão!
Os ataques de terrorismo verbal e os discursos de ódios sucessivos do deputado bolsonarista/Extrema-Direita Daniel Silveira (PSL-RJ) nas redes sociais (Youtube/Facebok), entre outros meios digitais, contra a honra e a moral dos Ministros do Supremo do Tribunal (STF), levou a que o ministro Alexandre de Morais decretasse, a partir do inquérito das "fake news", sua prisão em flagrante delito -cujo mandado foi cumprido no final da noite de ontem pela Polícia Federal, no apartamento do réu.
Prisão do deputado Daniel Silveira que, apesar dos insultos e das barbaridades que ele falou contra os ministros do STF e a Suprema Corte, entendo que é um certo exagero e arbitrária. 
Uma ação ilegal, como foi a de Silveira, pedindo o fechamento do Supremo e até a volta do AI-5, não pode a que a Suprema Corte cometa outra ilegalidade, no caso de que ele é deputado federal e tem suas prerrogativas parlamentares, não pode produzir outra ilegalidade ao Estado Democrático de Direito: prisão do mesmo.
Também não se concorda de forma alguma com o fascismo verborrágico dele contra os honrados/preparados/sumidades jurídicas do Supremo, exatamente porque a Constituição Federal proíbe manifestações que atentam com a Ordem Democrática e o Estado de Direito, e que Silveira faz sempre ao defender o retorno da ditadura militar.
Se ele quer fazer críticas ao Supremo, que faça dentro do que prevê a Lei. Por que, como deputado federal, não fez uma PEC para reduzir o tempo de mandatos dos Ministros daquela Corte?; ou mudando a forma de escolha política dos referidos ministros -escolhidos que são pelos Presidentes da República, alguns deles nem juízes de carreira são.
Seria o mais certo criticar assim, mas ele prefere o caminho do terror pelo terror contra os notáveis ministros e o STF.
Sou contra a prisão dele, mas bem que ele merece ficar preso, mesmo que seja crimes de opinião, mas para evitar uma crise institucional com o Poder Legislativo, criando um precedente perigoso para as prisões de outros deputados federais e de senadores, apenas por expressar livremente suas opiniões.
Espero que Silveira acabe com esses ataques de fúria contra o Supremo.
E que a Câmara decida a situação prisional dele!
Para que a paz volte a reinar na República!
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário