MORRA COM EDUCAÇÃO.
O Mestre Chico Xavier, passou por um tremendo susto, quando o avião em que viajava entrou em turbulência. Começou uma verdadeira histeria por parte dos passageiros com gritos, rezas e cantos. Chico Xavier entrou no clima e pensou: "tá todo mundo gritando e chamando seus santos, eu vou chamar o meu também, e gritou: Emmanoel, Emmanoel, Emmanoel!". Emmanoel, seu guia espiritual, apareceu e perguntou-lhe: "por que o senhor está gritando?". Chico, respondeu-lhe: "o senhor não está vendo que estamos todos pra morrer? pois morra com educação, respondeu-lhe, Emmanoel". Morrer com educação é morrer em oração, pedindo a Deus perdão e perdoando, desapegando-se, despreocupando-se, e confiando na ajuda do Criador.
A vida é um processo de cura do espírito, educação e evolução. Sentimentos negativos, tais como: ódio, mágoa, inveja, desconfiança, maldade, vingança, etc, produzem pus na alma que, se não for transformado, produzirá as chamadas doenças cármicas que são drenos para que a alma possa limpar-se e curar-se. A oração, caridade ( consigo, com o próximo, natureza e família ) e meditação, são os três recursos que temos para transformar o pus produzido, caso contrário, eles sairão por meio de doenças. Cada sentimento ruim atinge uma área de nosso corpo. Ódio atinge o fígado; mágoa, o coração; angústia, o aparelho digestivo; medo, pulmões e rins, e a inteligência voltada para lesar o semelhante, atinge o cérebro, deteriorando-o com: alzheimer, esquizofrenia, transtorno bipolar, neuroses, manias de perseguição, etc.
Por outro lado, o riso, o choro e o desabafo, são maneiras de livramento de cargas negativas. Não foi sem razão que Jesus pediu aos discípulos que se confessassem uns aos outros. Então, temos duas opções de saúde: transformar os fluidos negativos pelas ações de beneficência ou nos livrarmos deles pelo riso, choro ou desabafo. O riso é tão importante que é técnica usada por psicólogos. O desabafo transformou-se na confissão dos católicos, e o choro é arma que as mulheres usam para acalmarem-se.
Na hora da morte passa o filme da vida. Alegre-se ou arrependa-se!

Nenhum comentário:
Postar um comentário