segunda-feira, 29 de março de 2021

Carta do Blog Professor Tim sobre a execução de PM na Bahia e a grande violência de grupos especializados das PM's!


Carta do Editor: Execução de PM na Bahia por PM's do BOPE mostram o quanto é violenta a PMBA e os grupos especializados das Polícias Militares no Brasil!
A execução sumária do Policial Militar Wesley por Policiais Militares do BOPE (baiano), que, segundo a versão policial teria surtado e estava num surto psicótico quando atira para o alto no Farol da Barra, região da litorânea de Salvador; e, para outra versão, apenas expressava uma revolta contra a prisão de trabalhadores; demonstrou e provou o extremo grau de violência da Polícia Milícia da Bahia -cujo comandante-chefe é o governador petista Rui Costa.
Logo a PM de um governador do PT, um partido que diz defender a cidadania e os direitos humanos, dizendo-se uma organização de Esquerda a serviço da paz, da coletividade e da garantia constitucional.
Não apenas no caso de Wesley, mas em vários outros casos com execuções sumárias de cidadãos pobres nas periferias de Salvador e de outras grandes cidades baianas, a PM da Bahia sempre age com um grau de violência e de grande violência nas execuções sumárias e extrajudiciais.
Outro questionamento que leva ao ver que foram PM's do BOPE, um grupo especializado e muito bem treinado para a guerra contra marginais comuns, é o aumento da violência extrema de determinados setores de grupos especializados e as chamadas tropas de choque das PM.
A ROTA (Rondas Especializadas Tobias de Aguiar, da PMSP), O BOPE (da PM/Rio), o COTAR (PM/CE), entre outros grupos especializados de Polícias Militares em vários estados da federação; sempre acusados de graves violações aos direitos humanos. Recentemente, aqui no Ceará, alguns policiais militares do Cotar foram indiciados em inquérito policial e acusados pelo Ministério Público, aguardando julgamento do Poder Judiciário, da execução sumária/bárbara/covarde de 5 pessoas no município de Quiterianópolis -entre eles o jovem dentista Guionnar Loiola, irmão do jornalista Natha Loiola.
É preciso punir com mais dureza os membros de tais organizações de choque das PM's, que se acham uma vanguarda divina acima do Estado Democrático de Direito para determinarem quem devem ou não viverem.
Para se evitar mais mortes e execuções sumárias!
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Esse policial que surtou com certeza é bolsonarista.se fosse um cidadão de bem,essa seita bolsonarista não tavam falando nada,exemplo o cara que foi fuzilado pelo exército,os bolsonarista ficaram calados.se a justiça não fizer nada pra conter esses bandidos que fica incentivando Monti contra policial, governadores, a coisa vai ficar feia.

    ResponderExcluir