quinta-feira, 25 de março de 2021

Coluna do Blog Professor Tim sobre o Dom da Vida e uma Dádiva de Deus a entrevista de Terezinha Abreu no Jornal Seara!


Agradecendo a Deus pelo Dom da Vida de ter superado a Covid-19, Terezinha Abreu concedeu entrevista ao Jornal Seara defendendo o "Lockdown" por conta do avanço da doença, mas afirmando que os comerciantes precisam trabalhar para sobreviverem e a economia precisa andar!
Totalmente recuperada da Covid-19 (sintomas leves), a empresária e considerada a melhor presidente da história da CDL, Terezinha Abreu Lima concedeu entrevista ao repórter Luiz Sousa e a apresentador-âncora Luís Augusto do Jornal Seara, diretamente do seu escritório -localizado no Mercantil da Terezinha.
Sobre o "Lockdown", Terezinha Abreu, sempre inteligentíssima, respondendo a perguntas de Luiz Souza e de Luís Augusto, ela disse que não vai confrontar as autoridades sobre o decreto do fechamento do comércio, mas defender totalmente a reabertura do comércio porque os comerciantes precisam trabalhar/sobreviver e a economia novarussense precisa andar e se movimentar.
Foi sábia, democrática e corajosa Terezinha nas respostas, ao mesmo tempo defendendo os decretos do governador e da prefeita, ela continuou a defender a questão do trabalho dos comerciantes e a torcida para que os casos da doença diminuam, visando sensibilizar pela abertura do comércio.
Foi show Terezinha, sua entrevista!
Só falou a verdade acima de tudo!
Perguntas do Luís Augusto para Terezinha...
Ele fez duas perguntas. Não satisfeito com a resposta da Terezinha, fez uma segunda pergunta: dizendo que queria acochar a Terezinha um pouquinho mais, dizendo que a CDL de Crateús fez uma reunião com comerciantes e chegaram a um consenso de que o comércio poderia funcionar numa espécie de rodízio, a pergunta é: a CDL daqui não poderia fazer o mesmo ou até reunir-se em torno de ideias, de algo novo, para que os comerciantes penalizados possam trabalhar?
A resposta de Terezinha foi correta do ponto vista comercial e social. Dizendo que os técnicos da saúde não enxergam a situação como os comerciantes pensam, ficando na defensiva. Até mesmo a FCDL tem tentado muito e o governo não abre do "Lockdown', o que poderia ser feito pela prefeita a pedido da CDL, seria a reabertura do comércio quando os casos de Covid-19 diminuíssem.
Foi perfeita Terezinha na resposta!
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns antigos decretos comerciais do governador Camilo?
É o novo...
Comerciante das antigas lembrando que, em 50 anos de comércio, nunca tinha visto um "Lockdown".
_______________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário