quarta-feira, 31 de março de 2021

Editorial do Blog Professor Tim lamentando com profundo pesar a morte do genial da datilografia Professor Joaquim e a Moção de Pesar do Deputado Bruno em homenagem póstuma!!

 Editorial: Professor Joaquim Tomás, o maior gênio dos cursos de datilografia, foi para o Céu datilografar para Deus e teve aprovada Moção de Pesar do Deputado Bruno Pedrosa!
A Covid-19, doença diabólica, fez mais uma vítima fatal. Não apenas uma vítima. Levou um rosto conhecido e popular. Ela matou um dos nossos gênios.
 O popular e querido Joaquim Alves de Sousa, o Professor  Joaquim Tomás, gênio dos cursos de datilografia (fui aluno dos seus cursos e datilografei muito nas máquinas de datilografar), veio a falecer precocemente em decorrência dos sintomas da referida doença.
Joaquim era genial em datilografar nas suas máquinas, sem com as duas mãos e bem rápido, ajudando a formar os melhores datilógrafos do Ceará. Muitos dos seus alunos foram aprovados nos mais diversos concursos, exatamente porque era superiores no exame datilográfico.
Foi o precursor em Nova Russas e na região dos computadores, pois as máquinas datilográficas são antecessoras deles, daí a importância com que o Deputado Bruno o via.
Razão principal para o Deputado Bruno, sempre um deputado que presta sua solidariedade cristã aos entes queridos que falecem, ter aprovado na Assembleia uma Moção de Pesar para tão importante novarussense falecido.
Bom de conversa, muito inteligente, sorriso carismático sempre aberto, Joaquim tinha uma grande legião de amigos, mas teve que ir para o Céu datilografar as mensagens divinas de Deus e dos seus anjos celestiais.
Sempre conversava com ele sobre assuntos políticos e diversos, onde ele dizia que "um amigo não passa de um grande amigo".
Assim a figura e a pessoa maravilhosa dele.
Se tivesse que escrever um epitáfio em seu túmulo, seria:
"Aqui jaz um grande amigo".
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário