quarta-feira, 28 de abril de 2021

Artigo do Blog Professor sobre as mitologias uterinas geradoras da guerra ideológica entre capitalistas e socialistas!

 Mitologia sagrada do Jardim do Éden, a guerra da ovulação e a zona de conforto uterina na guerra ideológica entre defensores do Estado Socialista e do mercado capitalista!
O mundo e a construção intelectual da superestrutura humana (ideologias, filosofias) tem origem na própria fecundação da vida. Momento em que milhões de espermatozoides masculinos travam uma guerra para que um apenas consiga ovular a fêmea.
Para depois da ovulação, fecundação, o feto passar 9 meses dentro da água da bolsa amniótica. A chamada 'Zona de Conforto' uterina.
Também chamada, depois disso, de mitologia do Jardim do Éden. Território sagrado correndo leite e mel.
Aí está o sentido dos seres humanos se dividirem em momentos distintos entre socialismo e capitalismo, estado do bem-estar social e liberalismo selvagem de mercado.
Há momentos em que, lembrando do Jardim do Éden e da zona uterina de conforto, colocam a Esquerda no poder e seu Estado do bem-estar social. Depois, pensando na guerra pela ovulação e da concorrência, colocam a Direita e o liberalismo de mercado.
Ora defendem as estatais e seus privilégios no setor estatal, ora atacam o estatismo pelas privatizações.
Defendem direitos sociais e a igualdade para todos, mas em alguns momentos acreditam apenas na desigualdade social das classes e do individualismo egoísta.
Militam em organizações coletivas e partidos de Esquerda, mas na fase mais adulta migram para grupos direitistas e capitalistas individualizantes.
Ou até se matam em golpes militares [Direita] ou revoluções proletárias [Esquerda].
É a eterna dialética que começa no útero.
É a dialética ideológica de base uterina!
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário