quarta-feira, 28 de abril de 2021

Artigo do Blog Professor Tim analisando gestão de Hélter Oliveira na Superintendência do SAAE!

 Analisando e avaliando a gestão Hélter no SAAE a partir de matéria do Site do Reginaldo Silva!
Em tom ufanista,  governista e comemorativo, o Site do professor/intelectual Reginaldo Silva [Ceará Notícias] postou matéria institucional sobre ação importante de cloração da gestão do empresário Hélter Oliveira na Superintendência do SAAE - Serviço de Água e Esgoto.
Caso da instalação de uma usina de produção de cloro (dois geradores automatizados na produção de cloro: 48 kg/dia), na ETA -visando garantir tecnologia de ponta no tratamento hídrico para garantir uma água de melhor qualidade para os consumidores do SAAE e a população em geral, evitando-se doenças e outros problemas de saúde.
Foi uma pauta jornalística típica de um jornalismo declaratório, institucional e ineditorial, ou seja, as informações foram fornecidas por técnicos e pela Superintendência daquela Autarquia.
Inclusive, a informação de que,  com a usina de cloro o tratamento da água nas Caixas D'água, não vai mais precisar de peixamento e os custos serão reduzidos em até 30% com o cloro produzido in cloro por uma solução oxidante à base de hipoclorito de sódio.
Ainda na mesma matéria, foram registrados como grandes avanços a aquisição de duas motos e a troca de uma bomba velha de abastecimento no Farias de Sousa.
Não deixa de ter sido ações importantes na gestão SAAE, mas ainda é muito pouco quando se compara com gestões passadas e ações mais modernizações e mais importantes.
Teve gestão passada que modernizou a recepção, implantação avançado sistema de comando, que garantiu economia de até 30% de energia elétrica; Criou a Ouvidoria e garantiu muitos direitos e e fardamentos novos aos servidores.
E compra de centenas de hidrômetros novos.
Ações muito superiores à implantação de dois geradores para produzirem cloro à base de uma solução oxidante com hipoclorito de sódio.
Que a gestão Hélter faça mais ações importantes.
Esperam os consumidores do SAAE.
Especialmente: baixar o valor de algumas tarifas e não deixar faltar água em alguns dias, sob o argumento de reparos e de trocas de bombas.
Hélter está com a palavra!
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário