sexta-feira, 2 de abril de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre as várias situações do Governador Camilo na sucessão em 2022!

 Abrindo o debate político sobre as várias opções políticas para o Governador Camilo na aliança política ou na divergência política com os FG em 2022!
Situação política do governador Camilo Santana, um petista paraguaio e que se tornou governador do Ceará aos Irmãos Ferreira Gomes [os FG: Cid/Ciro] é paradoxal é bem complicada.
As razões são as mais diversas.
Uma delas é que Camilo, por ser filiado ao PT, tem que ser fiel ao petismo, ou seja, tem que apoiar o candidato presidencial Lula e apoiar candidatos majoritários indicados pelo partido.
Se for candidato a senador, não poderá se coligar com o PDT e nem receber o apoio direito dos FG e da futura governadora Izolda Cela, por conta de proibições da direção nacional.
E, se continuar no PT, pode ser obrigado pela direção nacional do partido e por Lula, por ex., a ficar no governo até o final do seu mandato e apoiar candidatos que estejam coligados ao petismo no Ceará.
Uma outra alternativa. Seria sua candidatura a deputado federal pelo PT, sendo eleito com grande votação e conseguiu mais uns dois deputados federais com a sobra dos votos.
O certo é que seu futuro político depende da conjuntura política nacional, no momento com três possíveis presidenciáveis: Bolsonaro, Lula e o eterno presidenciável derrotado Ciro Gomes -pelo PDT.
Se continuar a briga PDT-PT, vai ficar péssimo para Camilo.
E não vai dar para ele ficar em cima do muro.
Será empurrado para um lado ou outro do muro.
Não dá mais para fazer média com os FG.
Tem que tomar partido.
E o partido dele é o PT!
________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário