quarta-feira, 7 de abril de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre a razão humana tentando construir sempre a zona de conforto do útero

 Da mitologia do ato sexual gerador da fecundação no útero gerando o DNA racional da vida humana para construir o paraíso vital na Terra!
A vida humana, diz a mitologia grega, foi gerada na fecundação da Terra [Gaia] pelo Sol [Urano], inspiradora da fecundação do espermatozoide no óvulo para gerar uma vida dentro do útero após 9 meses de uma zona de conforto da bolsa do líquido amniótico.
O que faz o ser humano na sua racionalidade sempre ter um imaginário de conforto para, por meio do seu cérebro de "Homo Sapiens Sapiens", construir o melhor dos mundos possíveis na Terra, ou seja, a Terra do lei e do melo para a melhor das vidas.
Isso se reflete na paixão humana pela água. Gosta de se morar perto de rios e dos mares, constroi-se hidrelétricas que geram a energia que nos livras das trevas infernais, crianças são batizadas na pia bastima com água benta, produção de alimentos são feitos por meio de irrigação hídrica.
Até se inventou aviões para bombardear nuvens visando chover em regiões secas e semi-áridas.
Tudo objetivando reproduzir uma vida humana de conforto lembrando a presença na bolsa de água uterina.
Outro aspecto, quando dentro do útero, o feto recebe de tudo de graça do corpo da mãe alimentado pelo pai provedor e por outras pessoas, é que a mente humana criou o chamado Estado de Bem Estar Social das gordas aposentadorias e do trabalhar pouco sem muito esforço. Uma grande sociedade estatal imaginada para garantir uma vida de abundância como existia na fase intra-uterina.
"País de Cocagne", sociedade das utopias, Terras do Lei e do mel das Canaãs, com tudo vindo da dádiva natural, frutas caindo do pé sem ninguém precisar derrubar, faz parte de um simbolismo ancestral das nossas presenças nas barrigas de nossas mães.
Até se inventam robôs para que os homens não trabalhem, talvez, lembrar o feto de vida boa.
Temos um eterno retorno sempre: vivermos como tivéssemos dentro dos úteros.
Voltar sempre à Zona de Conforto do Útero!
_______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário