quarta-feira, 7 de abril de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre arquivamento de Ação de Improbidade contra o Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins!

 MPCE e o Poder Judiciário arquivaram Ação de Improbidade contra Prefeito de Jijoca em acordo judicial visando o interesse público e da saúde pública acima de tudo: fez-se justiça a Lindbergh Martins!
A Ação Civil Pública de Improbidade [Administrativa] aberta contra o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, sob acusação de ter tomado ao lado da Secretária de Saúde Joila Carneiro de ter tomado sem fazer dos chamados grupos dos grupos prioritários [de risco) a vacina contra a Covid-19, foi devidamente arquivada pelo Ministério Público do Estado do Ceará -MPCE- e pelo Poder Judiciário.
Ao homologar acordo com o prefeito Lindbergh na Justiça, por meio de um Acordo de Não Persecução Civil (ANPC), o MPCE entendeu que o ato do gestor de Jijoca não abusou das suas funções públicas para obter vantagem indevida ou afrontar princípios da administração pública -não configurando, portanto, a tal improbidade, daí ter sido arquivada com base nos fatos.
Lógico que ele e a secretária vão ter que pagar multas e haverá uma retratação pública dele, a ser feita após 1º dia da homologação judicial, no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura de Jijoca de Jeriocoacoara.
Viva o Ministério Público do Ceará!
Viva o Prefeito Lindbergh Martins!
Viva a Justiça do nosso Estado!
Paz e Saúde no combate à Pandemia!
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário