sexta-feira, 30 de abril de 2021

Coluna do Blog Professor Tim sobre os 56 anos do Colégio Estadual!


 No aniversário de 56 anos do Colégio Estadual, uma verdade deve ser dita: foi uma Indicação de Vanderley Pedrosa que permitiu a compra do prédio e sua modernização!
Na festa e na celebração coletiva novarussense dos 56 anos de aniversário do antigo Colégio Estadual Olégário Abreu Memória (Ceoam), hoje Escola de Ensino Médio em Tempo Integral, aproveito para dizer uma verdade para os seus alunos (corpo discente), seus professores (corpo docente) e a própria comunidade novarussense.
Foi por uma Indicação do ex-deputado Vanderley Pedrosa aprovada na Assembleia e acatada pelo então governador Cid, que foi possível a compra do prédio do Ceoam para sua modernização e existência até hoje. Pois, na época, havia, inclusive, o risco do famoso colégio ficar sem prédio. Despejado.
É por isso que a ação de Vanderley Pedrosa deve ser publicada ao máximo e elogiada pelas atuais e futuras gerações de Nova Russas. Um gesto extraordinário pela nossa educação média. Um fato iluminar e modelar de um cidadão devotado às grandes causas do nosso povo.
Um grande feito para jamais ser esquecido.
Que jamais esqueçamos do que fez Vanderley pelo Ceoam.
Feliz aniversário e vida longa ao Colégio Estadual!
Os melhores e mais sábios estudaram no Ceoam...
Fundado que foi pelo Monsenhor Leitão, um dos mais geniais membros do clero católico, o Colégio Estadual ajudou a formar as melhores mentes. Os melhores e os mais sábios estudaram naquele famoso e devotada instituição nos seus cursos de Ciências Contábeis, Pedagógico e outros.
Procurador da República Oscar Costa Filho, Promotora Alice Iracema; alguns ex-prefeitos e muitos vereadores; oficiais das forças armadas; o Dr. Eduardo Martins, que podemos considerar hoje o sucessor do Dr. Zerbini e do Dr. Régis Jucá na Medicina Especializada em Cardiologia.
Muitos outros médicos e profissionais da enfermagem; intelectuais da midia; desembargadores; servidores públicos nas três esferas.
Verso e prosa...
Com um feito raro de ter sido, ao mesmo tempo, do corpo discente e docente, o Professor Luizinho Correia homenageou o Colégio Estadual de uma forma diferente.



 
Em verso e prosa. Publicou em seu Blog alguns versos importantes sobre o aniversário do CEOAM.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns alunos bagunceiros do CEOAM?
É o novo...
Ex-aluno lembrando que, em 1984, marcou dois gols num torneio interclasse do CEOAM.
___________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário