domingo, 30 de maio de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre erros políticos e administrativos na gestão da prefeita Giordanna Mano!

 Continua uma série de erros políticos e administrativos na gestão da prefeita Giordanna Mano na Prefeitura de NR!
Mesmo que seja uma personalidade política de sensibilidade social e uma pessoa democrática, a prefeita Giordanna Mano precisa saber de uma série de erros políticos e administrativos em sua gestão -que precisam de correção urgente e imediata.

A administração precisa se aproximar mais da classe política e de lideranças diversas da sociedade civil. Um bom exemplo, foi na questão da vinda de empresários para instalação de futuras fábricas. Na recepção a eles, apenas os vereadores Denílson e Sebastião de uma Câmara de 13. 
Era para ter sido um evento de grande expressão com muitos políticos, com ex-prefeitos, com a imprensa e muitos outros setores.
Não foi! tornou-se apenas um evento esvaziado.
Alguns vereadores da base aliada, diferente do que houve na gestão dos dois prefeitos, estão sem prestígio e sem indicarem seus aliados na administração. Um dos poucos vereadores com prestígio na gestão tem sido o Presidente Sebastião Mano.
Maioria absoluta dos secretários não teve indicação de aliados ou de vereadores.
E grande parte do secretariado é de burocratas ou de amigos. Não tem um político no secretariado. Apenas técnicos que ainda não projetaram e nem disseram a que vieram.
E tem mais. Valcélio do Paredão, que foi chefe de gabinete no governo passado, continua no mesmo cargo. E a Secretaria de Agricultura, que sempre foi ocupada por sindicalistas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou por lideranças de Esquerda, está sendo ocupada por uma aliada de Sebastião Mano.


População está reclamando muito nas redes sociais. Criticam a falta de água na Cohab há alguns dias, de ruas escuras, de falta de medicamentos, de falta de limpeza urbana em determinados pontos; de algumas secretarias que ainda não funcionaram como deveriam funcionar.
Comerciantes e empresários continuam reclamando dos "Lockdown", mesmo no final de semana, basta citar o exemplo do respeitado comerciante Fabrício Alves -liderança do complexo comercial Mercado Verde.
Os sindicalistas do Sindicato dos Servidores denunciaram que não foram recebidos pela prefeita.
E várias organizações e sindicatos não tiveram suas demandas atendidas.
A política social da gestão precisa melhorar. Sopão social é um paliativo, mas não pode ser feito permanentemente e nem virar política de governo.
São erros políticos e administrativos que precisam ser corrigidos.
Tem muito tempo ainda para corrigi-los.
Mas não pode demorar muito.
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário