quarta-feira, 29 de setembro de 2021

TRE julgou e absolveu por 7 votos a zero que o Patriota, o PP e o PMN não fraudaram a cota de gênero!


Por unanimidade, o TRE julgou que o Patriota, o PMN e o Progressistas não cometeram fraude à cota de gênero e seus vereadores ficam nos mandatos até 2024!
Foi 7 votos a zero. Por unanimidade. 
O Egrégio Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou improcedente o provimento do recurso que pedia a condenação dos referidos partidos (PMN, Patriota e Progressistas ou PP) por suposta fraude à cota de gênero, na questão das eleições proporcionais.
Os meritíssimos juízes do TRE seguiram o voto do relator Sua Excelência Juiz Federal George Malmestein, decidindo inexistir musculatura judicial/conjunto probatório para a condenação dos partidos, absolvendo-os da suposta acusação de que poderiam ter fraudado a tal Cota de Gênero.
Ou seja: os recursos foram desprovidos por unanimidade.
No relatório substantivo e de uma genialidade jurídica jamais vista do relator, juiz federal Malmestein, provou-se que as candidatas citadas fizeram suas campanhas eleitorais, fizeram publicações nas redes sociais, distribuíram seus santinhos e a devida prestação de contas na Justiça Eleitoral.
Um outro detalhe. Como disse o relator, as candidatas do Patriota e dos demais partidos foram bem votadas.
Fez-se Justiça aos partidos, como a Justiça Eleitoral já havia feito. Isso garante que os vereadores Denílson (decano e com grandes serviços prestados ao parlamento) e Teixeira (legítimo representante da tradição Malaquias Cesário e do distrito de São Pedro), ambos do Patriota;
Que os novatos e revelações políticas da Câmara, Fonsim (um jovem vereador de talentos e com importantes projetos em defesa da população) e Vanda Calaça, do PMN;
E os vereadores de perfil popular e progresista (Keyla Sena, Coca e Professor Luizinho), do PP;
Estão seguros e firmes em seus mandatos até 2024.
Só o povo pode tirar seus mandatos na futura eleição.
Vereadores porque o povo votou e os elegeu!
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário