terça-feira, 28 de setembro de 2021

Uma breve coletânea de erros políticos primários dos Irmãos FG: Cid e Ciro Gomes!

 Uma coletânea de erros políticos primários dos FG que precisam de correção!

As pessoas erram, os seres humanos cometem erros, e não seria diferente dos erros políticos cometidos pelos irmãos Ferreira Gomes (os FG). Cid e Ciro Gomes não erram apenas, mas continuam a cometer os mesmos erros políticos primários. Não corrijam seus erros sistemáticos.
Quer um bom exemplo?
Sim! A questão da briga eterna/perseguição sistemática contra o ex-prefeito de Santa Quitéria, Tomaz Figueiredo, apenas porque, em 1996, desafiando a oligarquia sobralense dos FG, ele colocou sua esposa, a ex-deputada Cândida Figueiredo, para disputar a Prefeitura de Sobral contra o então candidato Cid Gomes, que venceu a eleição aliado ao PT.
Outro erro sistemático é fazer uma política extremamente objetiva. Sem a questão subjetiva. Sem o afeto. Não realizando os sonhos dos aliados. Basta citar a questão do deputado Sérgio Aguiar, cujo maior sonho de vida parlamentar é chegar à Presidência da Assembleia, como seu pai (Chico Aguiar) foi, mas que os FG sempre foram oposição a ele realizar.
Embora seja uma gratidão pela força com que Tasso deu a eles na política, projetando-os, Cid e Ciro sempre se aliaram incondicionalmente ao Senador Tasso, se, possível, até derrotando aliados, como aconteceu a Mauro Filho (2014), para que o Galego tivesse sua vaga garantida para Senador.
Privilegiar sempre a República, quer em cargos burocráticos, quer nas disputas proporcionais ou majoritárias, a meu ver, muitas vezes, incorre-se em erro político primário.
Errar sempre é humano e possível
Mas continuar no erro é burrice!
_______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário