sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Editorial sobre a morte do genial juiz federal Antonio Carlos de Martins Melo.

 Editorial: Deus levou o genial juiz Antonio Carlos para sua Corte Judicial Celestial!
Desde as primeiras horas da manhãs, nas redes sociais, era anunciado a triste notícia do falecimento de um dos mais geniais e uma das maiores inteligências da Justiça Federal do Brasil: juiz federal Antonio Carlos de Martins Melo, que prestou extraordinários serviços e produziu as mais juridicamente corretas sentenças judiciais federais.
Primogênito do casal celestial (Francisco Sousa Melo, o Caninha; e da escritora Nainha Martins) e vinculado a uma nobre família com raízes no Ipu e em Nova Russas (os Martins de Melo), Antonio Carlos era um magistrado cultor do Direito, intelectual católico de grande formação jurídica, humanista e nas ciências, passando à história na condição de um dos mais capacitados magistrados brasileiros.
Antes do ingresso na Justiça Federal da 5ª Região (1991) e depois na seção judiciária do Ceará (19996/203), conforme informação do historiador Nazareno Farias Pedrosa (Naú), ele foi Diretor Geral do Banco do Brasil.
Cargo em que consolidou condição funcional sempre na defesa dos bancários, especialmente da nossa região, sendo popular no meio da referida classe.
Ficam os nosso pêsames à família enlutada, aos irmãos, parentes e muitos amigos dele.
Fica com Deus para sempre, Antonio Carlos!
_________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário