sábado, 27 de novembro de 2021

Dissertando sobre superpoderes da autoridades da Ordem na Terra inspirada na Ordem do Céu e do Universo!

 Dissertando sobre os superpoderes das autoridades da ordem na Terra em ligação com a ordem sobrenatural e metafísica do Universo!
O que está ligado no Céu também está ligado na Terra, e a questão da ordem cósmica tem hegemonia e protagonismo sobre a Ordem na Terra. Na mesma ordem dos planetas, das galáxias, das estrelas no espaço celestial e no infinito do Universo, houve o transplante para a Terra.
O Deus monoteísta e metafísico (habitando no Céu) tem seus representantes na Terra para manter a ordem social e religiosa sem pecado e rumo à salvação celestial, sendo o Papa o Vigário de Cristo (filho de Deus) e a mais importante autoridade na manutenção da ordem das ovelhas católicas.
Foi no plano secular da filosofia a mais importante defesa filosófica e governamental da ordem acima de tudo. A ordem por base e o progresso por fim, ou ordem e progresso. era um dos principais refrões dogmáticos do Positivismo pela e para a ordem.
Ideário positivista que gerou as autoridades para manter a ordem pelo direito positivo e pelas forças de segurança. As Polícias Militares, com seus superpoderes de, inclusive, de ser monopolista da violência e de até matar no uso estrito de dever legal, são um bom exemplo de autoridades inspiradas na ordem transcendental para impor uma ordem terrena a qualquer custo.
Revolucionários (socialistas/anarquistas/comunistas) que querem quebrar a ordem social e política, movimentos feministas rompedores da chamada sociedade patriarcal, marginais comuns praticantes de ações contra o mercado e o sistema financeiro; entre outros rebelados pela desordem, são duramente reprimidos.
Os agentes da representam agem como se fossem divinos mantendo a ordem para depois ganharem a ordem eterna celestial.
São cruzados da ordem acima de tudo.
_______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário