segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

2º Aulão sobre Política para Ciro Gomes, pré-candidato do PDT a Presidente!

  2º Aulão sobre Política ao presidenciável Ciro Gomes: ainda não aprendeu a ser político profissional!
Foi uma foto do pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, com seu novo apoiador, o Cabo Dacciolo, segurando sem muita vontade uma Bíblia Sagrada, dentro da Igreja do Senhor Jesus, a principal inspiração para dar o 2ºAulão sobre Política para Ciro, que não consegue se eleger Presidente da República, mesmo com várias tentativas.
Espero que não seja preciso o 3º Aulão.
Para começar. Tudo bem que ele acertou em ter visitado a Igreja do Cabo Dacciolo, mas é preciso muito mais. O problema é que ele não sabe se comunicar bem com os evangélicos/protestantes (tradicionais, pentecostais e neopentecostais). Desconhece expressões populares que agradam a maioria absoluta dos irmãos crentes/evangélicos: Paz do Senhor/Aleluia, Amém; Oh, Glória; a porta que Jesus abre o satanás não fecha; Sai, espírito das trevas; Deus é fiel; entre tantas outras.
Mais. Nunca foi assistir aos cultos de Edir Macedo e de Silas Malafaia, que são grandes comunicadores evangélicos, mesmo que discordem deles.
Outra coisa. Tinha que ter ido participar dos principais eventos católicos no Brasil (Círio de Nazaré, Lavagem do Bonfim, Novenas de Aparecidas, Novenário de São Francisco). Nunca foi.
Preferiu fazer discursos seculares e da esquerda identitária, como o fato de pregar fechamento de igrejas, como disse ano passado, durante o auge da Pandemia.
Tem mais. Ciro não tem apoios internacionais para viabilizar sua pretensão presidencial, como Tinha Brizola, que sempre o apoio de líderes socialistas da Europa (Miterrand, Mário Soares). Deveria ter ido aos Estados Unidos pedir apoio, tirar uma foto com o Presidente Biden e com o ex-presidente Obama, que são próximos do trabalhismo do PDT.
Para complicar. Não tem um economista de renome na sua equipe econômica: Delfin Neto, Luis Gonzaga Beluzzo, entre outros. Seu grande guru econômico continua sendo Mauro Filho, um provinciano da República de Sobral.
São muitos exemplos de que Ciro não sabe fazer política.
Nunca aprendeu a ser um político profissional.
Continua amador na disputa presidencial
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário