segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

As sessões virtuais da Câmara são mornas e contra o debate legislativo e parlamentar!

 legislativa longe das ferramentas essenciais do Poder Legislativo: exigem-se o retorno das sessões presenciais!
Tradição legislativa portuguesa chegada ao Brasil no Século XVII, as Câmaras Municipais e seus Homens Bons (como os vereadores eram chamados, à época) sempre foram locais privilegiados dos debates parlamentares quentes de cidadania e do cumprimento das chamadas ferramentas legislativas.
Não tem sido assim no presente, pelo menos na Câmara de Nova Russas.
Seguidas sessões virtuais mornas e sem o calor humano, e que devem continuar nos próximos meses, tem esfriado muito os debates legislativos entre os 13 nobres vereadores/as. fica difícil até mesmo falar no chamado tempo de fala dos vereadores, quanto mais manter um debate sobre temas divergentes entre parlamentares.
Pior! é a Subprodução legislativa de projetos de lei nominando nomes de ruas/bairros; ou concedendo títulos de cidadania; 
ou Moções de Congratulações e de Pesar por entes queridos falecidos; ou mesmo indicações que não serão concretizadas em curto espaço de tempo exigido pelas demandas populares.
Tipo de produção legislativa que faz parte, mas tem q haver outros tipos de projetos de lei e indicações mais substantivas.
Outra coisa. A base parlamentar governista é absoluta contra uma base oposicionista formada por apenas dois vereadores, sendo que a vereadora Keyla Sena precisa ter melhor preparo para o debate legislativo.
O certo é que as sessões virtuais não deveriam continuar.
Exigem-se o retorno das sessões presenciais.
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário