sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Debatendo até onde vai o território virtual nas sessões virtuais da Câmara!

 O espaço virtual nas sessões virtuais da Câmara pode ultrapassar o espaço físico do município de Nova Russas?
Em virtude da realização de três sessões virtuais seguidas (uma extraordinária, duas ordinárias), sob a presidência de Sebastião Mano surge a pergunta territorial acima, visando buscar explicações sobre até pode ir a questão do espaço virtual das sessões virtualizadas do nosso Poder Legislativo.
É que, numa determinada sessão (extraordinária), a vereadora Keyla participou de maneira virtual por meio de computador do Rio. Hoje (28), foi a vez da veterana vereadora Socorrinha Holanda ter participado virtualmente de Fortaleza, também por uso de computador vinculado à Internet.
Surge uma polêmica. Se as sessões ordinárias presenciais da Câmara, só podem ser feitas dentro do território novarussense (mesmo as itinerantes), não valeria a mesma situação para as sessões virtuais, em que os vereadores só poderiam participar se tivessem dentro do território novarussense?
Uma boa pergunta, ou boas perguntas, para serem debatidas.
O debate está aberto.
Adicional de 40% sobre risco de vida...
Para os agentes de trânsito. Foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Nova Russas, reunida em sessão virtual. Em vários apartes, os brilhantes vereadores Coca, Denílson, Antonio Carlos, Luizinho Correia fizeram elogios ao Projeto da Prefeita concedendo tão importante adicional aos competentes agentes de trânsito.
Novas cidadãs novarussenses...
Caso da Irmã Lessandra (Evangelizadora da Assembleia de Deus, nascida em Fortaleza), e da sindicalista Lucinha Araújo, a Lucinha do Sindicato, nascida em Santa Quitéria. Ganharam os Títulos de Cidadania Novarussense graças a Projetos de Lei da vereadora Keyla Sena, aprovados em plenário.
Erro de redação...
O Presidente Sebastião Mano requereu construção de passagem molhada perto da Linha do Trem, mas houve um erro grave de redação. Em vez de Rio Curtume, falou em Riacho do Rabo Branco. Com a presente ressalva, aprovado em plenário.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns internautas das sessões virtuais?
É o novo...
Cidadão lembrando que, desde 1980, assiste as sessões da Câmara.
______________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário