quinta-feira, 28 de abril de 2022

Juiz do TRE elogiou bastante a sustentação oral do Dr. Júnior Bonfim!

 Na fundamentação do seu voto, Juiz do TRE que virou o placar do processo a favor da chapa Giordanna-Anderson elogiou bastante a sustentação oral do Dr. Júnior Bonfim!
Eminentíssimo juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo Quinto Constitucional da OAB, o Dr. David Sombra foi o autor do voto bem fundamentado do terceiro voto divergente do relator. 
O voto da virada favorável à chapa e pela absolvição de Giordanna-Anderson e outros do referido processo eleitoral no TRE.
Durante sua fala, afirmou que a sustentação oral (quando o advogado faz complemento da defesa e apresenta contrarrazões) do Dr. Júnior Bonfim, advogado dos investigados, foi um dos itens fundamentais para clarear os fatos do processo e inspirar seu voto contra o relator e pela não cassação da chapa.
Em outros momentos, Dr. David destacou o improvimento e a não substância jurídicas de vários itens elencados na peça processual. Destacou que não houve propaganda eleitoral irregular antecipada, não houve desvio de finalidade não houve entrega de material publicitário ou de marketing.
Citando as provas na questão de um suplente de vereador, que teria pedido um serviço médico à então candidata, que se insurgiu, disse David, que existe uma portaria do Ministério da Saúde (1558), que regula o Sistema de Regulação de SUS, até enaltecendo o papel dos vereadores e dos agentes públicos.
Vivo algo grave apenas na distribuição de cestas básicas, mas não quis comentar.
Retornando à sustentação oral, teve toda razão em ter elogiada a que foi feita pelo renomado Dr. Júnior Bonfim, que é um intelectual de alto nível e um dos mais admiráveis advogados do Ceará.
Dr. Davi foi juridicamente perfeito.
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário