domingo, 31 de julho de 2022

Santa Missa vai lembrar 1 ano de saudade de Chiquinho da Vila!

 Crônica do Domingo: Santa Missa de 1 ano sem Chiquinho da Vila!
Daqui a pouco na Igreja Matriz, haverá a Santa Missa de Saudade: 1 ano sem Chiquinho da Vila, que faleceu em decorrência da Covid-19. 
Missa que vai celebrar o sufrágio e a sacralidade da alma de um dos maiores novarussense da história e um dos nossos mais espetaculares cidadãos novarussenses.
Nascido Francisco Melo dos Santos, Chiquinho da Vila foi o melhor criminalista e um dos mais conceituados advogados com atuação na Comarca local. Advogado ético, profissional do Direito dotado de alta cultura jurídica, orador excepcional, foi fenomenal na defesa e nos julgamentos do Tribunal do Júri.
Somava-se ao exercício do Direito, outras funções importantes. Sempre eleito e reeleito orador oficial do Grêmio Recreativo Novarussense, sempre fazendo notáveis discursos de recepção aos que vinham participar das festas do GRN, entidade que ele chamava cartão de visita mais importante.
Sua presença nos leilões da Paróquia, durante a Festa de Agosto, era lendária. Fazia muito bem o papel de leiloeiro oficial das prendas doadas para o Leilão arrecadador. Exercia com maestria e competência o referido leilão, ajudando bastante os trabalhos da Festa de Nossa Senhora das Graças.
Sem falar que era um ator de extrema competência teatral.
Foi um dos novarussenses mais inteligentes da história.
Quanta falta nos faz Chiquinho da Vila.
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário