terça-feira, 27 de setembro de 2022

A tese da tese da construção de Deus à imagem e semelhança do Homem e da Humanidade!

 Tese da tese Teológica: construção e instrumentalização humana de Deus à sua imagem e semelhança!
De Feuerbach a Nietzsche, passando por Marx até Sartre e outros ateus existencialistas, defende-se a tese de que o Homem que criou Deus, não o contrário. Pensamento filosófico que me leva a propor a tese da tese: construção humana de Deus à imagem e semelhança de cada homem ou da Humanidade e coletividades distintas. 
Indivíduos dos aparelhos policiais de segurança pública fazem a construção e instrumentalizam a condição Onividente de Deus para, meios diversos, em nome do Estado dos 1.000 olhos, usarem tal poder metafísico divino numa prática de saber tudo e a todos observadores em nome do totalitarismo da vigilância estatal policial burguesa.
Padres, bispos e membros do clero católico da Teologia da Libertação, corrente progressista da Igreja Católica, mentalizam e instrumentalizam um Deus comprometido com os mais pobres e que pega em armas para fazer a revolução social misturando marxismo com Cristianismo.
E ideólogos e dirigentes de estados totalitários de esquerda (marxistas-leninistas) substituem o Deus metafísico e seus poderes (do espaço celestial) por um novo deus: estado, sendo que o nome de Deus é banido das repartições pública e a nova divindade passa a ser o Secretário Geral do Partido Comunista.
Os médicos da cirurgia plástica, não acreditando que os corpos femininos sejam à imagem e semelhança de Deus, tornam-se deuses médicos para realizarem cirurgias plásticas diversas visando a estética corporal divina e cujos corpos sejam verdadeiras obras de arte dos deuses de Hipócrates.
Cientistas e inventores da tecnologia e da robótica vão além. Em nome da inteligência artificial, abandonam e relegam os seres humanos a segundo plano. Criam robôs e androides para substituírem pessoas nas funções e nas profissionais, colocando em xeque a questão da criação humana por um Deus celestial.
Astronautas e astrofísicos dos Estados Unidos buscam, no espaço sideral, para saberem se o Deus do Cristianismo tem as mesmas características dos povos anglo-saxônicos: brancos, protestantes, caso positivo, poderia localizá-lo no espaço e trazê-lo à Terra para uma imanência de raça superior.
As feministas rejeitam a imagem e semelhança por questão de gênero. Não aceitam a criação humana por um Deus, masculino. Para elas, os humanos foram criados por uma Deusa, divindade feminina que deveria substituir a imanência divina da masculinidade teológica entre os terráqueos.
Muitos humanos não querem ser ter sido criados à imagem e semelhança de Deus.
Os exemplos são vários e muitos.
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário