quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Senador Cid e o Prefeito deveria ser expulsos do PDT!

 Se eu fosse filiado ao PDT, pediria a expulsão de Cid e de Ivo!
Tivesse mesmo a condição de filiado aos quadros partidários do glorioso do Partido Democrático Trabalhista, o PDT do saudoso Leonel Brizola, não seria outra decisão minha diante da traição absurda e covarde que o Senador Cid Gomes e o Prefeito de Sobral, Ivo, estão fazendo contra Roberto Cláudio, Ciro Gomes e o próprio PDT.
A traição de Cid e de Ivo é o maior ato de infidelidade partidária da história. Eles não estão apoiando os candidatos do PDT ao Governo do Ceará e nem ao Senado da República. O governador deles é Elmano, do PT, e o Senador é Camilo, também petista, em detrimento de Roberto Cláudio (Governador do PDT) e de Érika Amorim, a senadora do PSD.
E tão falando até na adesão deles ao candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva.
Só lembrando que eles são filiados ao PDT e Roberto Cláudio é o candidato do partido escolhido democraticamente. Deveria, portanto, ser apoiado por eles.
O problema é que Cid tem uma obsessão em querer entregar o governo do Ceará ao PT, como fez em 2014. O PDT tinha bons candidatos a governador, mas o Cid preferiu o então parlamentar estadual (deputado do baixo clero da Assembleia) Camilo Santana para sucedê-lo na Assembleia Legislativa.
Em 2014, foi em troca do Ministério da Educação, MEC, demitido pouco tempo depois da posse, mas não se sabe o motivo agora de apoiar Elmano Governador.
Deixar de apoiar RC é o maior ato de traição da história.
A expulsão deles seria o mais correto.
_________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário