sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Moção de Aplauso e Congratulações à Juíza Débora Ximenes!

 Moção de Congratulações e Aplauso à Juíza Débora Ximenes por defender a Liberdade de Imprensa da Rádio Poty!
Por conta de uma informação divulgada pelo notável radialista Marcelo Chaves, apresentador-âncora do Falando Francamente, a respeito de valor pago pelo Bolsa-Família à época do então Presidente Lula, o PT e a Campanha de Lula em Crateús provocaram o Ministério Público para que fossem suspensas as atividades radiofônicas e jornalísticas da Rádio Poty; ferindo a liberdade de expressão, jornalística e de imprensa da mais importante rádio da região, sob suposto uso de "fake news'.
A douta, notável e espetacular Juíza Dra. Débora Ximenes, entretanto, em nome da Liberdade de Imprensa expressa na Constituição Federal (Art. 220) e do juízo de cognição sumária impedindo restrições no período eleitoral, negou o pedido de censura e julgou improcedente o pedido ministerial.
A decisão da nobre magistrada, um ato jurídico perfeito, revelou-se uma sábia decisão judicial em prol da liberdade de expressão jornalística e contra o cerceamento da liberdade de informação e noticiosa, entre outros princípios libertários previstos no ordenamento jurídico e na Carta Magna.
O ex-deputado Antonio dos Santos, o maior político crateuense de todos os tempos e uma personalidade política das mais admiráveis, expressou sua revolta diante de um ato sórdido de censura contra a liberdade individual, podando a liberdade de imprensa, querendo a volta da censura.
Fica expressa a Moção de Congratulações e Aplauso à Juíza Débora.
E a nossa irrestrita solidariedade à Rádio Poty e seus grandes comunicadores.
Censura à Imprensa, nunca mais!
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

2 comentários:

  1. Podia aprender com suas palavras e parar de apagar os comentários que não te agradam!!

    ResponderExcluir
  2. A maioria desses radialistas é bolsonarista doente, só saber fazer fak news.a censura predomina com esses radialistas.

    ResponderExcluir