quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Biografia de Sebastião Mano é das mais importantes e expressivas na história do parlamento1

 Sebastião Mano tem uma das biografias parlamentares das mais notáveis e pode ser o 1º Presidente reeleito nos 100 anos!
São poucas as lideranças parlamentares com uma biografia parlamentar notável e das mais expressivas, como tem o vereador e atual Presidente da Câmara, Sebastião Mano. Começou sua vida pública muito jovem, elegendo vereador de oposição à ditadura militar, em 1982, sucedendo seu saudoso pai: Justino Ferreira Mano, um dos mais queridos e extraordinários políticos de Nova Russas e da região.
Em 2020, elegeu-se novamente vereador com grande votação e depois se elegeu Presidente da Câmara, fazendo um mandato de importância e de grandes conquistas ao Poder Legislativo. Deu grande projeção à Câmara, na questão de se fazer homenagens a ilustres e importantes personalidades que fizeram a história de Nova Russas em nosso centenário, por meio de Títulos de Cidadania, de Medalhas e outras comendas.
Conseguiu harmonizar as relações da Presidência e da Mesa com os demais vereadores, sempre respeitando as posições divergentes e com livre trânsito em todas as bancadas. Sempre harmonizando as divergências e fazendo cumprir as normas regimentais nos debates e nas discussões entre os nobres parlamentares.
Sob sua Presidência, a Câmara tem legislado para atender demandas e reivindicações dos mais diversos segmentos (servidores públicos e professores, setores populares, entidades de classe, movimentos sociais; profissionais liberais; classe média; setor da segurança pública; proprietários rurais e núcleos religosos.
Sempre participa dos mais diversos eventos em Nova Russas e na região.
Um dos mais ativos Presidentes da História da Câmara.
Tem todas as condições para ser reeleito Presidente da Câmara.
Fato inédito nos 100 anos do nosso parlamento.
_______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. É uma incontestável biografia, quem é de Ipaporanga poderá avalizar.

    ResponderExcluir