terça-feira, 29 de novembro de 2022

Parecer do MPF Eleitoral foi pela não cassação de Giordanna e de Júnior Mano!

 Parecer do MPF Eleitoral determina que os mandatos de Giordanna e de Júnior Mano não sejam cassados!
O substantivo e juridicamente correto parecer do Dr. Paulo Gustavo Gonet Branco, Vice-Procurador Geral Eleitoral (MPF/Justiça Eleitoral), deu provimento ao recurso especial eleitoral de Giordanna Mano e de Júnior Mano, ou seja, defende a não cassação dos mandatos da Prefeita de Nova Russas e do nosso Deputado Federal.

Foi uma grande vitória na Justiça Eleitoral de Giordanna e de Júnior Mano, pois o Parecer do Douto Procurador Geral Eleitoral, baseado em dissídios jurisprudenciais de vários ministros do TSE, em divergência com a decisão do TRE e do acórdão dos embargos declaratórios, afirmou que não tem qualquer sentido a denúncia contra Júnior e Giordanna.
Não há nexo de causalidade entre Júnior no suposto abuso de poder político e a candidatura de Giordanna, não havendo ilícito algum de propaganda antecipada, estando de acordo com o Princípio da Congruência (Correlação), assim, pedindo a absolvição deles e o fim do referido processo eleitoral (AIJE) contra eles; e não houve um conjunto probatório seguro e farto da acusação contra os mesmos.
Parecer do MPF Eleitoral simboliza uma futura vitória no Pleno do TSE.
_________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Esses aí ja estão cassados pelo povo, prefeita de 1 mandato so.

    ResponderExcluir