segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Afirmando que falta protagonismo de projeção a Denílson e outros vereadores govenistas!

 Falta um protagonismo de projeção e de prestígio a Denílson e outros vereadores governistas na Gestão de Todos!
Mesmo sendo o líder governo na Câmara e decano com 8 mandatos consecutivos eleitos pelo voto popular, o vereador Luís Denílson Peres Martins ainda não conseguiu um protagonismo de projeção e de prestígio na gestão de todos. Denílson não repete a mesma projeção prestigiada da época do governo do ex-prefeito Rafael Pedrosa.
Quando se fala em protagonismo de projeção a referência não são cargos contratados ou temporários na máquina pública municipal. Rudo bem que Denílson tem uma boa presença de militantes e de liderados, entre esses familiares, no setor público do município, mas não é o que se esperava para um parlamentar de tantos mandatos.
Digo no 1º escalão da Gestão de Todos. Seu irmão, Hideraldo, que é uma competência na área esportiva, conseguiu, no máximo, um cargo subordinado à Secretária Toinha do Capitão, uma suplente que não conseguiu a reeleição com baixa votação. Quem deveria ser Secretário, caso Denílson tivesse força e prestígio, seria Hideraldo -que entende de esporte como poucos.
Outro caso emblemático é da esposa dele, Joyce Torres, com capacidade cultural para ser, no mínimo, Sub-Secretária de Cultura, mas ainda conseguiu tal projeção dentro da Secretaria de Cultura. Exerce função no 2º escalação da Cultura, quando deveria assumir uma posição de vanguarda.
O nobre Denílson, que é uma personalidade política sempre procurando ajudar suas bases distritais, continua na base parlamentar de maneira submissa. Ainda não teve sua altivez. Preferindo ser apenas um vereador distrital.
Assim também continuam alguns outros vereadores da base governista (Vanda, Antonio Carlos, Socorrinha Holanda, Fonsim). Nenhum deles, conseguiu indicar um secretário ou sub qualquer nas várias secretarias.
Fato que não os impede de continuarem submissos e governistas acima de tudo.
Continuam harmônicos demais em relação ao Poder Executivo.
_______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário