quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Algumas lições de Política ao Governo Giordanna Mano!

 Lições de Política para Giordanna Mano melhorar politicamente seu governo e sua gestão!
Ninguém pode negar a boa gestão que vem fazendo a prefeita Giordanna Mano fazendo obras que eram sonhos de décadas, como é o caso da urbanização e do asfaltamento na Rua Leonardo Araújo (Rua do Forum) e outras tantas quem vem fazendo e construindo em nosso município.
Ao mesmo que soma muito na gestão, a soma não é a mesma na parte política. Mesmo na base, alguns vereadores vivem moendo e reclamando de que suas demandas, algumas vezes, não são realizadas pela tecnocracia e a tecnoburocracia reinante em algumas secretarias.
A eleição do Presidente Sebastião Mano, se foi boa por um lado, por unanimidade, pode ser entendida como um projeto familiar de poder e de centralização, pelo fato dele ser do núcleo central e direto da família (tio do deputado federal Júnior Mano), que é o esposo da prefeita Giordanna.
O Gabinete tinha que funcionar como foi no tempo das gestões dos ex-prefeitos Acácio, de Rafael e de Gonçalo, em que era comandado por políticos profissionais e populistas, que sabiam resolver os diversos pedidos do povão e da população mais pobre, que procuravam a Prefeitura, para pedir algo individual e subjetivo.
Deveria haver uma reforma administrativa, colocando-se o Washington Pedrosa nas Finanças, entre outras mudanças.
E a formação de um conselho político formado por notáveis políticos (Chico Rosa, Cacá, Acácio), que serviria para orientar politicamente Giordanna Mano, é mais do que fundamental.
Tem que haver uma aproximação com a Esquerda novarussense e até uma reaproximação com Jeová Mota, principal deputado estadual da Zona Norte.
A gestão tem que ter apoiadores nas esquinas e nas ruas, tipo Sérgio Malandro e outros, falando bem da gestão.
E é preciso fazer uma reunião sobre pautas sindicais na sede do Sindicato dos Servidores, com presença massiva de servidores.
São algumas lições políticas!
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário