Se tivesse que fazer apenas uma matéria no sagrado Domingo de Natal, seria singular.
Seria a de celebrar o niver/aniversário/primavera de vida do intelectual político do Legislativo e professor dos mais consagrados e renomados: Adalberto Filho, que teve o privilégio divino e cristãop de ter nascido no dia 25 de dezembro: data em que se celebra o nascimento de Jesus Cristo (25 de dezembro), o filho de Deus que nasceu da Virgem Maria para salvar a Humanidade.
Portanto, assim, pelo nascimento em pleno Natal, Adalberto Filho é um privilegiado iluminado, divino e Deus fez nascer para fazer o bem e ter sucesso na vida.
Um vereador herdeiro da excelente tradição de Adalberto e dos Tavares, tem na sua vida parlamentar o símbolo da moralidade, da ética e da decência. Seu mandato é devotado a defender os professores, a educação em todos os níveis, o desenvolvimento e o progresso de Nova Russas, fazendo isso como um sonhador e um utópico progressista e pelos avanços e as transformações da sociedade novarussense em todos os níveis.
Foi o melhor presidente que a Câmara já teve na sua história. Foi ele quem mais popularizou a tribuna popular da Câmara. Criou a Casa do Cidadão, para que o parlamento por meio de sua assessoria jurídica defendesse os direitos dos consumidores e do povo novarussense. A Escola do Parlamento. Reformulação nas comissões.
Na educação, além de professor catedrático e fenomenal, foi um notável Secretário de Educação, gestão em foi realizado o tão sonhado concurso público, repito.
Atual diretor da Escola Vale do Curtume, integrando o CVC (melhor escola particular da Zona Norte) com centros acadêmicos avançados, exemplo da Estácio.
Um ser humano fantástico, solidário e sempre lutador das causas sociais e populares.
Assim será sempre Adalberto Filho.
Parabéns por mais uma primavera de vida.
Sucesso, paz, felicidade, tudo de bom e que seja abençoado sempre.
Feliz aniversário e vida longa.
_____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário